Encontro ‘Aviação, Formação e Ensino Superior’ em Castelo Branco

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), na Região Centro de Portugal, realiza nos próximos dias 7 e 8 de maio, um Encontro denominado ‘Aviação, Formação e Ensino Superior’. Trata-se de uma organização em parceria com o Conselho Estratégico para a Investigação Científica e Tecnológica em Aviação (CEICTA), a Escola de Aviação ‘G Air/L3 Commercial Training Solutions’ e a Câmara Municipal de Castelo Branco.

O objetivo do Encontro é reforçar a colaboração entre profissionais e instituições do Setor da Aviação, no sentido de potenciar a articulação entre Operações Aeronáuticas, Ensino Superior, Formação e Investigação Científica e Tecnológica, numa perspetiva de articulação com o Ensino Superior Politécnico e respetiva filosofia de investigação em ligação com a Indústria.

Do programa destaca-se, na segunda-feira, dia 7 de maio, pelas 16h00, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, uma demonstração do uso de drones em atividades agrícolas, nomeadamente, na pulverização de culturas, mostrando como se podem conciliar as novas tecnologias com a Agricultura. À noite, no Hotel Tryp Colina do Castelo, realizar-se-á um Jantar Tertúlia, promovido pelo grupo informal denominado ‘Conselho Estratégico para a Investigação Científica e Tecnológica em Aviação’ (CEICTA), do qual o IPCB é membro. A missão deste grupo é promover a colaboração e sinergia entre profissionais e instituições do Setor da Aviação.

No segundo dia, terça-feira, dia 8 de maio, no auditório da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, com início pelas 09h30, terá lugar a cerimónia de abertura do encontro ‘Aviação, Formação e Ensino Superior’, com a presença do secretário da Estado das Infraestruturas.

Ainda no período da manhã, a partir das 11h00, decorrerá o Painel 1 subordinado ao tema ‘Ensino e Formação na Aviação, Recursos Humanos e Empregabilidade, Infraestruturas, Protecção Civil e Indústria na Aviação’, que será moderado pela G Air.

O Painel 2, com início pelas 14h30, terá como tema ‘UAV/UAS/Drones, envolventes e Interação com sistemas Aeroespacial, Aviação e Indústria’. Será seguido de uma sessão de formação para jovens sobre empregabilidade e gestão de talento.

Pelas 12h45, terá lugar uma demonstração de “Drone Race”, corridas de drones multirotores, com equipas profissionais portuguesas.

A participação no Encontro de dia 8 de maio é gratuita, mas sujeita a inscrição. (Telefone: 272 339 600, Sandra Gonçalves, email:[email protected])

Recorde-se que o IPCB iniciou, no passado ano, o seu primeiro curso na área da Aeronáutica, um CTeSP, dirigido ao estudo dos UAV/UAS/Drones, envolvendo entidades do Setor da Aviação e utilizadoras comerciais deste tipo de equipamento, algumas das quais estarão presentes neste Encontro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...