Enderson Rafael deu palestra para alunos da Voe Floripa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img



 

A importância de se respeitar os limites de peso que os fabricantes definem para suas aeronaves, o respeito à legislação pertinente e conceitos como CG, altitude de densidade, processo decisório e responsabilidades do piloto em comando foram os temas abordados, por Enderson Rafael na passada sexta, dia 22 de Janeiro, num evento que decorreu nas instalações da Voe Floripa, em Florianopolis no estado de Santa Catarina no Brasil.

 

Grelha-de-CG-Palestra-Voe-Floripa

Cerca de 25 alunos dos cursos de PP, IFR e PC da VoeFloripa participaram nesta palestra de acesso gratuito, sobre peso balancamento e performance de Cessna 152 e Piper Seneca I.
Vários casos práticos e diversos cenários foram discutidos durante o evento organizado pelo Instrutor Oliveira e a Voe Floripa.

“Conhecer os cálculos de Peso e Balanceamento e Performance é mais do que a obrigação de um piloto; é essencial para a segurança de voo e o Brasil ainda é carente destes conceitos em sua cultura aeronáutica, e é isso que queremos melhorar na formação dos nossos profissionais, e a VoeFloripa está de parabéns pela iniciativa.” afirmou Enderson no final do evento.

Enderson-Rafael-Palestra-Voe-Floripa-Selfie

Enderson Rafael é piloto comercial da Gol Linhas Aéreas, autor do blog Dos Céus de Além Mar da NewsAvia, é também autor de diversos artigos, romances e livros de não-ficção, dentre eles dois especialmente voltados para a aviação, “Três Céus” e “Formação de Pilotos nos Estados Unidos , este último editado pela Bianch.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...