Engenheiro da TAP integra lista dos melhores 40 jovens do mundo da Aviação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O português Nuno Miguel Leal, director de Planeamento de Frota da TAP Air Portugal, foi distinguido pela revista especializada ‘Airline Economics’ como um dos 40 mais destacados profissionais, com menos de 40 anos de idade, do sector da aviação mundial neste ano.

A revista norte-americana ‘Airline Economics’ organizou pelo terceiro ano consecutivo a lista dos 40 profissionais com menos de 40 anos de idade, que estão mais em destaque no sector de aviação comercial, analisada através dos seus aspectos económicos.

Para a edição deste ano a ‘Airline Economics’ recebeu várias nomeações, as quais, e segundo a revista, mostram “a profundidade e a inspiração de jovens talentos em todos os sectores da indústria”. Com profissões diversas – advogados, banqueiros, executivos de companhias aéreas e outros – todos os que foram apurados para a lista final, tinham menos de 40 anos no dia 5 de julho de 2019.

A lista não está classificada, em termos de posições, e o seu objectivo é apenas reconhecer as conquistas de todos os indivíduos nomeados. Há, contudo, um reconhecimento especial que é concedido anualmente a um indivíduo que recebeu o maior número de votos. Esta ano foi para Vijay Jethwa, diretor do grupo de crédito estruturado da ‘Mizuho Securities’.

No corrente mês de outubro Vijay Jethwa receberá o Prémio ‘Líder do Futuro’, num evento que se realizará em Nova Iorque (EUA) e onde estarão todos os restantes 39 profissionais que se distinguiram no sector da Aviação em 2019, incluindo o português Nuno Leal.

 

Nuno Leal ingressou na TAP Air Portugal há 12 anos e trabalha desde então na gestão e no planeamento de frotas. Nos primeiros anos, Nuno Leal foi responsável pela implementação do Esquema de Comércio de Emissões da União Europeia na TAP e apoiou a autoridade competente portuguesa e o Eurocontrol nos processos de implementação da empresa. Foi responsável pela reestruturação de produtos na TAP nos últimos anos e coordenou todos os programas de aeronaves de nova geração, incluindo a condução da TAP como cliente de lançamento do A320neo.

Nascido na Madeira, Nuno Miguel Leal licenciou-se e obteve o Mestrado em Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico em Lisboa. Possui uma vasta experiência no planeamento de frotas e actividades de leasing e financiamento de aeronaves. Desde 2017, lidera na TAP o processo que conduziu ao financiamento, com sucesso, de mais de quatro mil milhões de dólares para aquisição de novas aeronaves e motores de tecnologia avançada para dar suporte ao processo completo de renovação da frota, que constitui um dos pilares do programa de recuperação das empresas aéreas.

Professor de Mestrado em Operações de Transporte Aéreo no ISEC, em Lisboa, também participou do Conselho Estratégico de Pesquisa Científica e Tecnológica em Operações de Transporte Aéreo.

Antes de ingressar na TAP Portugal, Nuno Leal foi pesquisador científico no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, tendo participado em vários programas europeus conjuntos.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...