Um avião Embraer ERJ-145 da companhia norte-americana Commuter Air, que trabalha para a United Express, sofreu a quebra dos trens de aterragem na manhã desta segunda-feira, dia 4 de março, quando estava a pousar no Aeroporto Internacional de Presque Isle, no Estado do Maine EUA), debaixo de uma tempestade de neve.
A bordo seguiam 28 passageiros e três tripulantes. O incidente ocorreu pelas 12h30 locais (17h30 UTC) e segundo as autoridades policiais foram socorridas num hospital local quatro pessoas, três passageiros e um piloto, que sofreram ferimentos ligeiros.
O avião, matrícula N14171, tinha descolado uma hora antes do Aeroporto Internacional de Nerwark, em Nova Jersey, nos arredores de Nova Iorque (voo UA4933).
Fontes aeroportuárias disseram que os pilotos tinham abortado uma primeira tentativa de aterragem, e que o incidente tinha acontecido na segunda tentativa de pouso. O forte nevão que desde o fim-de-semana atinge aquela zona dos Estados Unidos da América deverá ter contribuído para a saída de pista da aeronave, admitiram as mesmas fontes segundo referem alguns portais de notícias no Estado do Maine.
- Fotos © TWITTER/Crown of Maine