Turismo do Algarve realiza uma ‘fam trip’ digital especial para profissionais

  • Simulando uma estada de cinco dias na região mais a sul de Portugal, profissionais de turismo e media internacionais terão acesso a um programa de atividades que os guiará num conjunto de experiências diversas sobre a oferta do destino, de Aljezur a Alcoutim.

O Algarve é uma região a sul de Portugal, caracterizada por invernos amenos e curtos e verões longos quentes e secos, tendo nas suas paisagens naturais e praias de águas tépidas factores que o tornam numa das  maiores regiões turísticas portuguesas.

O Turismo de Algarve apresenta aos visitantes digitais  um intenso programa de atividades que lhes permitirá, em cada dia, descobrir uma área específica da região, do barlavento ao sotavento. À semelhança de um programa convencional, a visita virtual apresenta um itinerário, definindo horários e distâncias entre os diferentes locais a visitar, de forma a proporcionar uma perceção o mais próxima possível da realidade.

As sugestões apresentadas são muito diversificadas e refletem a riqueza da oferta do destino, indo ao encontro de diferentes tipos de motivações. Conhecer as praias e os vários cenários naturais da região, imergir no ambiente da serra algarvia, trilhar a Via Algarviana de bicicleta ou através de percursos pedestres, ter aulas de golfe, descobrir a gastronomia e os vinhos locais, ou conhecer os parques temáticos, os mercados e pontos de interesse histórico do Algarve são apenas algumas das propostas.

Ao longo desta jornada virtual, os participantes terão a oportunidade de explorar diversos conteúdos, informativos e inspiracionais, em relação a cada uma das sugestões do programa: desde a visualização de fotografias à consulta de guias e brochuras, listas de hotéis e restaurantes, e até de livros de receitas para aqueles que quiserem se aventurar na confeção de alguns dos mais típicos pratos da gastronomia algarvia. Estes conteúdos podem ser acedidos, de forma gratuita, através do site da Associação Turismo do Algarve, estando neste momento disponíveis em inglês. Para breve está ainda prevista a inclusão de informação em novos formatos, como vídeo.

“O objetivo desta iniciativa passa por continuar a alimentar a proximidade e o interesse que os agentes do setor e os media internacionais mantêm pelo Algarve e, de certa forma, por lhes aguçar a vontade de, num futuro próximo, poderem experienciar ao vivo tudo aquilo que já conhecem virtualmente”, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. “Tal como fazemos quando recebemos estes profissionais na região, procuramos que a tónica da visita incida em experiências autênticas, onde haja oportunidade de conhecer e interagir com a vida local, e valorizando a componente da sustentabilidade, que cada vez está mais presente no turismo deste destino. Com propostas que abrangem todo o Algarve, de Aljezur a Alcoutim, pretendemos que esta ação seja mais um contributo para consolidar internacionalmente a perceção da qualidade diferenciada da oferta da região”, afirma.

E porque as sugestões de tudo o que há para fazer no destino não se esgotam em cinco dias, esta visita virtual deixa ainda um conjunto de outras ideias de locais a não perder, inspirando motivações para uma próxima viagem.

 

A visita virtual ao Algarve pode ser acedida AQUI 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica