Estado brasileiro freta sétimo voo à TAP para repatriamento de cidadãos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O consulado-geral do Brasil em Lisboa anunciou nesta quarta-feira, dia 20 de maio, que o Estado brasileiro fretou mais um voo para repatriamento de cidadãos nacionais, que se realiza na sexta-feira, dia 22, partindo de Lisboa com destino a São Paulo/Guarulhos.

O avião leva viajantes retidos em Portugal por causa do cancelamento de voos e pessoas em situação limite de vulnerabilidade, como consequência da pandemia de covid-19, adiantou um comunicado divulgado em Lisboa, no qual se “desencoraja” a deslocação ao aeroporto de quem não tenha sido contactado para integrar a lista de passageiros deste voo.

Mas a nota adiantou que as autoridades brasileiras estão a trabalhar “para viabilizar um voo de repatriamento adicional, sempre em benefício dos nacionais brasileiros que se cadastraram previamente junto àquela repartição consular, bem como aos consulados-gerais no Porto e Faro”.

“Todos os passageiros contemplados com assentos no voo já foram contactados pelo consulado, bem como os nomes constantes de lista de espera, a ser eventualmente embarcados em caso de ‘no-show’ [de falta de passageiros] dos passageiros originais”, acrescentou a representação diplomática.

Quanto às listas dos passageiros que viajarão no voo, informou que estas “foram preparadas com base nos cadastros mantidos pelos três consulados-gerais, em Lisboa, Porto e Faro, conforme instruções amplamente divulgadas ao público”.

As listas visam dar resposta “a dois conjuntos distintos de nacionais brasileiros: viajantes retidos em Portugal por cancelamentos de voos, no contexto da pandemia da covid-19, e o universo de brasileiros desvalidos, sem condições de manter-se em Portugal nem de arcar com suas próprias passagens de regresso ao Brasil”.

Este sétimo voo, que se realizará na sexta-feira, é também fretado pelo Estado brasileiro à TAP, confirmou a agência de notícias ‘Lusa’ junto do consulado brasileiro, e transportará cerca de 300 passageiros.

Em 16 de abril partiram para São Paulo os dois primeiros voos da TAP, dos seis fretados pelo Governo brasileiro, num contrato num valor global de 1,4 milhões euros.

Nas últimas semanas a TAP tem feito diversos voos para aeroportos brasileiro, nomeadamente São Paulo/Guariulhos e Fortaleza, no Ceará, para transporte de carga. Têm sido utilizados aviões de passageiros Airbus A330-900neo, com as cabinas modificadas, para embarque de carga mais leve no compartimento dos passageiros.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...