Estado concede novo aval de 5,5 milhões de dólares à TACV

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde), companhia de bandeira da República de Cabo Verde, obteve um novo aval do Estado para garantir um empréstimo de 5,5 milhões de dólares junto da Caixa Económica de Cabo Verde, de acordo com uma resolução publicada na segunda-feira, dia 22 de janeiro, no Boletim Oficial.

O empréstimo destina-se a mobilizar no mercado um avião em regime de wet leasing, decisão justificada com o facto de o único avião a jato da companhia se encontrar inoperacional desde o Verão passado, devido à avaria registada num dos motores. Entretanto, o motor desse avião, um Boeing 757-200, já foi substituído, e a aeronave foi devolvida à empresa de leasing no início do corrente mês de janeiro.

Este novo aval do Estado segue-se a um outro autorizado em julho de 2017 para obter um empréstimo de 1,7 milhões de euros junto do Banco Privado Internacional.

O governo cabo-verdiano autorizou também, através de um aval do Estado concedido em outubro de 2017, a companhia aérea TACV a contrair um empréstimo de 13,5 milhões de euros para pagar as indemnizações aos trabalhadores dispensados no âmbito da reestruturação da empresa.

A companhia aérea de bandeira cabo-verdiana, com um passivo acumulado que excede os 100 milhões de euros, encontra-se em processo de reestruturação com vista à sua privatização, tendo o governo assinado com o grupo islandês Icelandair um contrato de gestão da empresa pelo período de um ano.

Em dezembro passado, o ministro das Finanças disse que o processo de privatização do negócio internacional da Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) deverá ficar concluído até ao final do primeiro trimestre de 2018, após a conclusão do processo de avaliação da companhia aérea.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...