Bem-vindo, !|Sair

Estamos quase a levantar voo! Acompanhe toda a aventura aqui no NewsAvia

banner-promocao-750x120-25062015


 

O primeiro festival de Balões Ar Quente do arquipélago dos Açores, em Portugal acontece já na próxima semana, e a NewsAvia marcará presença com a mesma equipa que se deslocou à Eslovénia. (ver aqui)

Muita emoção e belas imagens estão previstas para os nossos leitores que poderão acompanhar as reportagens no lugar do costume. Destaque para os voos “Night Glow” e para a presença de 15 equipas  internacionais no festival.

O município da Ribeira Grande, situado na ilha de S. Miguel, no Arquipélago dos Açores, em Portugal,  vai receber o primeiro festival de balões de ar quente de todo o arquipélago. A primeira edição do Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande arranca já para a semana, de 1 a 5 de Julho de 2015 neste concelho, onde estarão reunidas 15 equipas oriundas de vários países, entre eles: Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Luxemburgo e Bélgica.

O I Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande é gratuito, isto é, todos os interessados poderão assistir à descolagem dos balões, tirar fotografias e ter contacto com esta actividade. Sempre que as condições meteorológicas permitirem, serão realizados dois voos diários (um de manhã e outro à tarde).

O meeting point será nos Terrenos de Santana (Coordenadas: 37.8085939, -25.5616259).

Para assuntos relacionados com voos, enviar uma mensagem privada para a página de Facebook do festival (clique aqui) 

Serão também realizados dois Night Glow com entrada livre (dia 2 de Julho, às 21:30h, no Campo de Futebol de Rabo de Peixe e dia 4 de Julho, às 22h, no Estádio Municipal da Ribeira Grande), espectáculos de cor e música que resulta num jogo de luzes expelidas pelos balões dos diversos pilotos.

 

 

 

O I Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande pretende promover o património natural, cultural e gastronómico do município, afirmando o turismo de lazer no concelho, através de uma modalidade com grande potencial de crescimento em Portugal.

Baloes_022_AndreGarcez

 

A organização do festival resulta de uma parceria entre a associação Learn to Appreciate fundada em 2011, que desenvolve o espírito artístico, cultural e empreendedor através de diversas actividades, e o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo, fundado em 2012, sendo a primeira escola do país para pilotos de balões de ar quente, sediada em Fronteira (distrito de Portalegre).

A Rubis Gás é o patrocinador oficial deste evento. A Rubis Energia Portugal S.A. é a nova subsidiária da francesa Rubis Energie – e passou a ocupar a segunda posição no mercado português  de Gás de Petróleo Liquefeito (GPL), tornando-se a sua maior subsidiária de GPL. O negócio adquirido abastece directamente mais de 4.000 clientes industriais e comerciais e, através da sua rede de revendedores de gás, fornece mais de 700.000 consumidores de gás em garrafa.

Baloes_018_AndreGarcez

 


banner-promocao-750x120-25062015


Programa do primeiro festival Rubis Gás balões ar quente da Ribeira Grande:

Cartaz Festival de Baloes

 

Sobre o I Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande

O I Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande é o primeiro festival de balões de ar quente a realizar em todo o arquipélago dos Açores. De 1 a 5 de Julho de 2015, o concelho da Ribeira Grande irá acolher cerca de 15 equipas oriundas de vários países. O I Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande procura promover o património natural, cultural e gastronómico do município, afirmando o turismo de lazer no concelho, através de uma modalidade única e de grande potencial a nível nacional.
Este evento pretende divulgar o balonismo nos Açores entre os amantes do desporto e a comunidade local, gerando um intercâmbio de experiências entre pilotos, bem como o conhecimento técnico e a inovação da actividade.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica