Estreia do A330-900neo marcada para 15 de dezembro na rota Lisboa-Guarulhos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Tudo se apronta para que a TAP Air Portugal, companhia aérea lançadora mundial do avião A330-900neo, novo modelo da Airbus para os voos de longo curso, faça o primeiro voo comercial da aeronave entre o Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na cidade de São Paulo, no próximo dia 15 do corrente mês de dezembro.

O primeiro avião, com que a companhia voará em rede, o CS-TUB, chegou a Lisboa no passado dia 27 de novembro, estando neste momento entregue aos serviços de Manutenção e Engenharia da companhia, onde estão a ser ultimadas algumas configurações que serão comuns e marca de toda a nova frota de longo curso da maior empresa aérea portuguesa. A TAP espera receber até final do primeiro trimestre de 2020 ano todos os 21 aviões A330-900neo encomendados à construtora aeronáutica europeia, que, mesmo assim, chegarão com um atraso superior a um ano, em relação aos prazos previstos na altura do contrato. O prazo agora fixado poderá alongar-se, se tivermos em conta que a Airbus tem falhado nos últimos anos em quase todas as primeiras entregas de aviões novos.

Segundo revela o site ‘routesonline’ que acompanha os movimentos dos sistemas integrados de reservas para agências de viagens, a TAP já programou os novos aviões para cinco destinos no Brasil durante o primeiro trimestre de 2019.

São Paulo/Guarulhos, para onde a TAP tem três voos diários e mais dois semanais do Porto, será o primeiro aeroporto, ainda este ano. Terá honras, não só de receber o primeiro serviço comercial da TAP com o novo avião, como, simultaneamente, de receber o primeiro voo comercial do Airbus A330-900neo, a nível mundial, que será feito com a aeronave CS-TUB, e que tem chegada prevista para as 18h55 locais do dia 15 de dezembro.

Depois, e seguindo a programação já disponível nos sistemas de vendas, a TAP começará a voar com os A330-900neo entre Lisboa e os aeroportos de Salvador da Bahia (dia 2 de fevereiro de 2019), Brasília (16 de fevereiro), Belo Horizonte/Confins (17 de fevereiro) e Rio de Janeiro/Galeão (3 de março).

Os novos A330-900neo da TAP, dos quais a companhia deverá receber este ano três unidades e mais 15 no próximo ano, disponibilizam 298 assentos dispostos numa configuração de cabina com três classes: 34 assentos em Executiva, 96 em Classe Económica Plus e 168 em Classe Económica. A nova cabina ‘Airspace by Airbus’, entre outras novidades, oferece mais espaço aos passageiros, compartimentos de bagagem maiores, um inovador sistema de iluminação da cabina, um moderno e diversificado sistema de entretenimento a bordo e conectividade de última geração, com wi-fi disponível durante os voos.

 

  • Foto © Airbus/A. Doumenjou (master films)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...