Ethiopian abre linha regular Addis Abeba-Dublin-Los Angeles

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Ethiopian Airlines, maior companhia aérea comercial de África, inicia no próximo dia 19 de Junho, uma ligação entre os aeroportos de Addis Abeba, capital do país, e de Los Angeles (Estado da Califórnia), na costa Oeste dos Estados Unidos da América, com escala em Dublin (Irlanda).

Os voos terão três frequências semanais e serão realizados com aviões Boeing 787-800 Dreamliner, anunciou a companhia esta semana em Addis Abeba. Será o único serviço aéreo regular de uma companhia aérea africana com destino à Irlanda e à costa Oeste dos EUA. A Ethiopian tem direitos de tráfego também entre Dublin e Los Angeles e no retorno.

Tewolde Gebremariam, presidente executivo do Grupo Ethiopian Airlines, citado num comunicado de imprensa, refere-se às perspectivas que esta nova ligação abre para os povos africanos e, também, para os passageiros oriundos da costa Oeste dos EUA e da Irlanda, que encontrarão, a partir de Junho, transporte aéreo mais rápido, frequente e confortável numa rota onde a oferta era inexistente. A escolha dos modernos B787-8 Dreamliner é a prova da grande aposta da Ethiopian prossegue a sua expansão, seguindo as recomendações do plano de desenvolvimento e programa de actuação ‘Vision 2025’ que colocará a companhia entre as maiores e melhores a nível global.

 

Dublin será o 11º destino europeu e Los Angeles o quarto no continente americano na rede da Ethiopian. A companhia voa para 87 destinos nos cinco continentes, com um total de cerca de 200 partidas diárias. Tem a frota mais moderna de África com aparelhos que registam uma média de sete anos de serviço, desde o primeiro voo na fábrica. Nos dois últimos anos a Ethiopian Airlines foi eleita a melhor companhia aérea de África, em votações que registam a intervenção direta dos passageiros das linhas aéreas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...