Ethiopian Airlines recebe 33º avião DHC Dash 8-400

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Ethiopian Airlines recebeu neste sábado, dia 5 de março, em Addis-Abeba, um novo avião DHC Dash8-400, registo ET-AYG, que é o seu 33º aparelho deste tipo, tornando-se no maior operador desta aeronave bimotor turboélice no continente africano.

Trata-se da primeira de cinco unidades adicionais na sequência da ativação da cláusula de reserva de mais cinco unidades que estava anexa à encomenda firme de 10 aeronaves, que tinha sido feita em 2018, todas elas já entregues.

O novo avião deixou o Aeroporto de Downsview, que serve a fábrica na cidade de Toronto, no Canadá, a 2 de março tendo feito sucessivas escalas sucessivas escalas em Keflavík (Islândia), Dublin (Irlanda), Roma (Itália) e Cairo (Egito).

A Ethiopian Airlines utiliza este tipo de aeronave para serviços domésticos e regionais. Com uma velocidade máxima de 360 nós (667 km/h), tem autonomia para até 2.040 quilómetros.

“A aeronave Dash 8-400 continua a proporcionar a flexibilidade operacional, desempenho excecional, e a capacidade e o conforto de passageiros de que necessitamos. Mais importante ainda, este tipo de avião apoia a estratégia de contenção de custos em que confiamos no nosso mercado, especialmente nestes tempos sem precedentes da pandemia de covid-19”, diz Tewolde GebreMariam, presidente executivo do Grupo Ethiopian Airlines.

A Ethiopian Airlines opera com base em Addis-Abeba diversas aeronaves Dash 8-400, tendo atribuído à suas subsidiárias africanas – Malawian Airlines, Chadia Airlines e Ethiopian Moçambique Airlines – várias unidades do mesmo modelo.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...