Ethiopian Airlines recebe 33º avião DHC Dash 8-400

A Ethiopian Airlines recebeu neste sábado, dia 5 de março, em Addis-Abeba, um novo avião DHC Dash8-400, registo ET-AYG, que é o seu 33º aparelho deste tipo, tornando-se no maior operador desta aeronave bimotor turboélice no continente africano.

Trata-se da primeira de cinco unidades adicionais na sequência da ativação da cláusula de reserva de mais cinco unidades que estava anexa à encomenda firme de 10 aeronaves, que tinha sido feita em 2018, todas elas já entregues.

O novo avião deixou o Aeroporto de Downsview, que serve a fábrica na cidade de Toronto, no Canadá, a 2 de março tendo feito sucessivas escalas sucessivas escalas em Keflavík (Islândia), Dublin (Irlanda), Roma (Itália) e Cairo (Egito).

A Ethiopian Airlines utiliza este tipo de aeronave para serviços domésticos e regionais. Com uma velocidade máxima de 360 nós (667 km/h), tem autonomia para até 2.040 quilómetros.

“A aeronave Dash 8-400 continua a proporcionar a flexibilidade operacional, desempenho excecional, e a capacidade e o conforto de passageiros de que necessitamos. Mais importante ainda, este tipo de avião apoia a estratégia de contenção de custos em que confiamos no nosso mercado, especialmente nestes tempos sem precedentes da pandemia de covid-19”, diz Tewolde GebreMariam, presidente executivo do Grupo Ethiopian Airlines.

A Ethiopian Airlines opera com base em Addis-Abeba diversas aeronaves Dash 8-400, tendo atribuído à suas subsidiárias africanas – Malawian Airlines, Chadia Airlines e Ethiopian Moçambique Airlines – várias unidades do mesmo modelo.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica