Ethiopian Cargo abre voo regular semanal de cidade chinesa para São Paulo/Guarulhos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Ethiopian Cargo iniciou na quarta-feira, dia 26 de junho, um voo semanal entre o Aeroporto Internacional de Chongqing, no interior da China, e o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, no Brasil, anunciou a companhia etíope.

O voo é feito com aviões Boeing 777-200F. Parte de manhã da cidade chinesa e pousa em Guarulhos na noite do mesmo dia.

Chongqing é um pólo de produção de veículos automóveis e componentes electrónicos, pelo que esta nova ligação direta dedicada ao transporte exclusivo de carga, vem facilitar o relacionamento entre duas economias de países que registam presentemente um grande crescimento económico e de produção industrial nos sectores referidos.

A inauguração do voo Chongqing-São Paulo/Guarulhos aconteceu quatro dias depois da companhia, a maior e mais moderna do continente africano, ter recebido o seu 10º Boeing 777-200F. Com esta frota moderna e preparada para ligações de longo curso, a companhia etíope, através da sua subsidiária ‘Ethiopian Cargo & Logistics Services’, já conquistou voos diretos para diversas aeroportos e centros de logística internacionais à partida de quatro cidades chinesas: Pequim, Hong Kong, Xangai, Chengdu e Guangzhou.

A companhia etíope anunciou em comunicado distribuído nesta semana que pretende abrir em breve voos à partida da cidade de Shenzhen, na província de Guangdong, no sul da China, onde estão situadas as fábricas mais importantes de dois gigantes mundiais da alta tecnologia: a Huawei e a ZTE. Não foram revelados os destinos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...