Ethiopian inaugura nova rota entre Adis Abeba e Beira (Moçambique)

A Ethiopian Airlines iniciou na sexta-feira, dia 6 de setembro, os voos regulares de Adis Abeba para a cidade da Beira, província de Sofala, no centro de Moçambique, que passa a ser a segunda cidade do país para onde a companhia opera à partida do seu hub na capital etíope.

A nova rota, que é operada com aviões Boeing 737-800, tem três frequências semanais.

Aquando do lançamento da rota a Ethiopian Airlines relevou o facto da cidade da Beira ser uma excelente porta de entrada em Moçambique, com acesso a diversas cidades e centros industriais, bem como a zonas de grande valor turístico (LINK notícia relacionada).

A Ethiopian, hoje o maior grupo de aviação comercial do continente africano, criou no ano passado uma companhia aérea na antiga colónia portuguesa do Índico, denominada Ethiopian Moçambique, com aviões Dash 8 Q400 e Boeing 737-800, que assegura ligações domésticas no país, em concorrência com a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique e a FastJet.

 

  • A imagem de entrada documenta o tradicional partir do bolo que assinala, nos aeroportos, a chegada ou partida de um novo voo comercial. Foto © Ethiopian Airlines

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica