Ethiopian sensibiliza mulheres na abertura da rota para Buenos Aires – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Curso ISEC_Absant fev2018A Ethiopian Airlines, o maior grupo de aviação comercial e uma das mais destacadas empresas de transporte aéreo do continente africano, está a preparar um voo no feminino muito especial para assinalar o ‘Dia Internacional da Mulher’ que se celebra nesta quinta-feira, dia 8 de março. Trata-se do primeiro voo da nova rota Adis Abeba-Buenos Aires, na Argentina, com escala na cidade brasileira de São Paulo, que será um dos voos de maior duração da companhia.

A nova rota, que terá cinco frequências semanais, será feita com aviões Boeing 787 Dreamliner, e será tripulado na sua primeira partida por uma tripulação totalmente constituída por mulheres. Toda a preparação do voo, nomeadamente nesta quarta-feira, dia 7 de março, está também a ser executada e supervisionada por uma equipa de mulheres profissionais do grupo aéreo etíope, oriundas de diversas áreas técnicas.

As partidas serão às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos, pelas 09h30, de Adis Abeba, a capital da Etiópia. O voo ET506 ruma direto para o Aeroporto de São Paulo/Guarulhos, onde tem horário de chegada pelas 17h10 locais. Sairá uma hora depois com destino a Buenos Aires, a capital da Argentina, onde pousa pelas 19h40. No regresso a África, o voo ET507 parte de Buenos Aires às 23h00 e escala novamente São Paulo/Guarulhos (02h30/03h30 do dia seguinte) e tem aterragem prevista em Adis Abeba pelas 20h30. O horário é em horas locais. Estes voos têm direitos de tráfego entre o Brasil e a Argentina e vice-versa.

Buenos Aires é o sexto destino da Ethiopian Airlines no continente americano.

Para assinalar este momento, nomeadamente a sua coincidência com o ‘Dia Internacional da Mulhaer’ a Ethiopian Airlines produziu um vídeo de sensibilizaçãoo das mulheres etíopes, nomeadamente as mais jovens, despertando-lhes o gosto pela aviação e pela carreira de piloto, uma profissão que como sabemos tem sido muito reservada aos homens e com maior percentagem ainda na sociedade africana, tradicionalmente menos feminista. A Ethiopian que tem uma das mais cotadas academias de aviação do mundo, com diversas valências, pretende atrair mais meninas africanas para os seus cursos e mostrar-lhes que nos seus quadros há mulheres de valor que ganharam os seus lugares por mérito próprio, com muito estudo e dedicação.

 

  • Mostramos em seguida o vídeo da Ethiopian Airlines, falado em inglês, mas facilmente entendível, nomeadamente por quem pretende dedicar-se à Aviação:

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...