A Etihad Airways, empresa aérea sediada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, está recrutando no Brasil pilotos (comadantes e co-pilotos) para a sua frota de Airbus A320, o que, aliás, não se trata de uma novidade, pois tem acontecido em anos recentes.
Segundo a ANBA (Agência de Notícias Brasil-Árabe), a empresa aérea não revelou o número de vagas disponíveis, mas afirma no seu site que os postos de trabalho, agora abertos, destinam-se apenas para os profissionais “baseados na região” de São Paulo e informa que os processos de recrutamento em outros locais serão abertos em breve.
A Etihad já teve voos diretos entre Abu Dhabi e o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, mas encerrou a rota em 2017. A companhia aérea, cujo presidente executivo (CEO) é, desde outubro de 2022, o brasileiro Antonoaldo Neves, está a expandir a sua rede de voos, para diversos países e continentes, conforme noticiou recentemente. Antonoaldo Neves ocupou iguais funções na AZUL – Linhas Aéreas Brasileiras e na TAP Air Portugal.
Entre as vagas anunciadas, a companhia oferece aos comandantes de linha aérea na frota de A320 um salário anual de 171.589 dólares com base em 75 horas de voos por mês, além de benefícios. Entre os requisitos mínimos são exigidas ao menos 5.500 horas de voo, das quais um mínimo de 1.500 horas no comando da aeronave. Para as funções de primeiro oficial ou copiloto, são exigidas 2.500 horas de voo no total, das quais 500 horas em um dos aviões da família A320. O salário oferecido é de 138.318 dólares com base em 75 horas de voos mensais, além de outros benefícios.
Para mais informações sobre a vaga de comandante, clique aqui. E, para mais informações sobre a vaga de primeiro oficial, acesse este link.