EUA suspendem tráfego aéreo comercial com a Venezuela

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os Estados Unidos da América ordenaram a suspensão de todos os voos comerciais de passageiros e de carga para a Venezuela, à partida de aeroportos norte-americanos. Estão também proibidos de aterrarem nos EUA aviões com matrícula venezuelana ou estrangeiros com última escala em território venezuelano.

A ordem de suspensão foi emanada do Departamento de Transportes dos EUA, que alega a existência de relatórios sobre distúrbios e atos de violência que se verificaram junto dos aeroportos venezuelanos, ao mesmo tempo que confirma o bloqueio do transporte aéreo com destino ou origem no país de Nicolas Maduro.

A nota da secretária dos Transportes, Elaine L. Chao, indica ainda que nenhuma companhia ou avião de matrícula estrangeira pode descolar dos EUA com destino a Venezuela.

A decisão das autoridades de Washington está apoiada numa lei federal que autoriza a Secretária de Transportes, com a aprovação do Secretário de Estado, a tomar medidas imediatas para suspender os direitos das companhias aéreas estrangeiras e dos EUA para prestar serviço quando existem condições nos aeroportos que ameacem a segurança dos passageiros, dos aviões e dos tripulantes da companhia aérea.

No passado dia 1 de maio, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) emitiu um NOTAM em que obriga os aviões e pilotos norte-americanos, que tenham de sobrevoar o território da Venezuela, a fazê-lo apenas acima dos 26.000 pés, também por razões de segurança.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...