A companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways pretende arrancar com os voos regulares para o Brasil até ao final do ano, começando pela rota entre Lisboa e São Paulo, a maior cidade do País, motor de toda a economia brasileira. A companhia portuguesa aguarda apenas a autorização final da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) do Brasil para arrancar com a operação, noticiou nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro, o jornal digital português ‘ECO’.
“A Euro Atlantic aguarda a autorização para voos regulares entre Lisboa e vários destinos no Brasil”, afirmou ao ‘ECO’ o diretor de vendas da companhia aérea, André Andrade, acrescentando que o objetivo é “fazer o primeiro voo este mês”. A autorização do regulador português já está assegurada. Será assim a segunda companhia de bandeira portuguesa a voar regularmente para o Brasil, onde está bem instalada a TAP Air Portugal, que, presentemente, conta com ligações diretas de Lisboa e do Porto para 13 cidades brasileiras. É de longe a companhia europeia com mais voos semanais para o Brasil.
“Vamos abrir vendas muito rapidamente e temos uma parceria com um operador turístico para pacotes de fim de ano”, detalha André Andrade. A ligação inicial será entre Lisboa e São Paulo, mas a Euro Atlantic tem direitos de tráfego também para o Rio de Janeiro, Natal e Recife, afirmou o diretor de vendas da companhia nas declarações ao ‘ECO’.
Para ler a notícia completa do jornal digital português siga este LINK
Esta notícia confirma outra que reproduzimos na passada semana e que nos chegou através do site de notícias de aviação brasileiro ‘Aeroin’.
Entretanto, um avião Boeing 777-200ER da Euro Atlantic, matrícula CS-TSX, partiu na manhã desta quinta-feira, dia 19 de dezembro, de Lisboa com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (Estado de São Paulo), num voo fretado pela companhia brasileira AZUL – Linhas Aéreas Brasileiras (AD9901). Segundo noticiou o ‘Aeroin’ trata-se do primeiro de três voos que a AZUL fretou à companhia portuguesa, devido a indisponibilidade de equipamento para assegurar os seus voos para Lisboa. Trata-se de uma ápoca de muita procura e voos extras, agravada pelo facto de algumas das aeronaves Airbus A330 da companhia brasileira estarem, neste momento, sujeitas a trabalhos de manutenção.