Euro Atlantic desembarca no Porto material sanitário oriundo da China

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 777-200ER da companhia portuguesa Euro Atlantic Airways é esperado na madrugada desta quarta-feira, dia 27 de maio, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, norte de Portugal, com uma carga de 23 toneladas de material sanitário, entre equipamentos de proteção individual e produtos hospitalares e farmacêuticos para combate à pandemia de covid-19.

O avião de bandeira portuguesa, matrícula CS-TFM, partiu do Aeroporto de Hangzhou Xiaoxan, na República Popular da China, pelas 19h57 locais desta terça-feira, dia 27 de maio. No dia anterior tinha descolado de Faro, no sul de Portugal, onde está baseado, tendo feito um voo de posição para Hangzhou que demorou cerca de 12h30.

Segundo informação da companhia aérea portuguesa o avião foi contratado por uma empresa portuguesa de transitários, com sede na Maia, no norte do País.

Este B777-200ER da Euro Atlantic tem sido utilizado durante este período de pandemia em diversos voos de repatriamento, e em dois deles realizou igual número de voltas ao mundo. No último fim-de-semana, operou para a ‘Amethyst Jet Solutions 1927’ um voo entre o Aeroporto Internacional de Pequim, capital da China, e o Aeroporto de Budapeste/Ferenc Liszt, capital da Hungria, um voo sanitário para transporte de equipamentos hospitalares para este país do Leste da Europa.

 

Vários voos sanitários do Brasil e da China para Angola

Na segunda-feira, dia 25 de maio, em que foi assinalado o ‘Dia da África’, a Euro Atlantic esteve em Angola com dois Boeing 767-200ER (matrículas CS-TKT e CS-TKR), que transportaram material médico da China e do Brasil, para os hospitais deste país africano de língua oficial portuguesa. Os voos foram fretados pela congénere angolana BestFly.

Um dos voos proveniente da República Popular da China, teve origem no Aeroporto de Changsha Huanghua, e fez uma escala técnica no Aeroporto de Colombo, no Sri Lanka, repetindo outros quatro voos que já foram feitos nos últimos dias pela mesma aeronave (CS-TKT) da companhia aérea portuguesa com destino a Luanda.

O voo do Brasil, proveniente do Aeroporto de São Paulo/Guarulhos, representa já a terceira exportação de material cirúrgico do Brasil para Angola, transportado em voo especial da Euro Atlantic nas últimas duas semanas.

 

Euro Atlantic transforma interior de cabina de B767 para transporte de cargas

Face à grande procura que a companhia portuguesa tem tido nas últimas semanas para transporte de cargas em aviões de passageiros, Euro Atlantic tem presentemente um avião Boeing 767-200ER a ser submetida a uma transformação da Classe Económica da sua cabina para transporte exclusivo de carga, a exemplo do que já fizeram outras empresas de transporte aéreo de passageiros. Os trabalhos estão a ser feitos num dos hangares da TAP M&E, no Aeroporto de Lisboa, e deverão estar concluídos ainda no decorrer desta semana. A TAP transformou com sucesso, um dos seus aviões A330-900neo que tem sido utilizado desde a semana passada na ponte aérea que a companhia lançou para transporte de aeroportos da China para Portugal de equipamentos de proteção e médicos de combate à pandemia de covid-19.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...