Euro Atlantic leva carga da China para a Colômbia em B767 com cabina adaptada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa Euro Atlantic Airways (EAA) iniciou neste fim-de-semana o primeiro serviço com o seu avião Boeing 767-300ER, matrícula CS-TST, cuja cabina de passageiros foi adaptada na semana passada para transporte de cargas especiais.

O avião descolou na tarde deste sábado, dia 6 de junho, pelas 17h10 locais, do Aeroporto de Faro/Algarve, no sul de Portugal, onde está baseado, em direção à República da China Popular, onde carregará equipamentos hospitalares e médicos para combater p pandemia de covid-19 na Colômbia, país da América do Sul.

O B767 da EAA fará uma escala técnica no Aeroporto Shota Rustaveli/Tiblisi (TBS), na capital da Geórgia, antes de aterrar no Aeroporto de Guangzhou Baiyun (CAN), onde embarcará a carga que levará para a Colômbia. Com a adaptação da cabina de passageiros, de onde forma retirados os assentos, o avião tem capacidade para transportar um total de 231 metros cúbicos de carga, sendo 110 m3 nos porões de carga e 121 m3 no piso da cabina.

A operação da Euro Atlantic Airways foi contratada por um operador logístico britânico e deverá chegar ao Aeroporto Internacional de El Dorado/Bogotá, na Colômbia, na próxima terça-feira, dia 9 de junho. Na viagem entre a China e a Colômbia, o avião português fará duas escalas para reabastecimento e mudança de tripulação: novamente em Tiblisi (Geórgia) e em Lisboa. A chegada à capital colombiana está programada para as 02h10 locais (07h10 UTC) da terça-feira.

O B767-300ER da EAA, matrícula CS-TST, oferece agora mais 24 zonas para acolhimento de carga na cabina, onde as caixas de cartão são acondicionadas, presas com redes e precintas certificadas. As operações de carga e descarga são geridas por especialistas em carregamento de aviões (loadmasters) que integram a tripulação da Euro Atlantic, e que garantem a segurança do voo e das mercadorias transportadas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...