Euro Atlantic manterá voos regulares entre Lisboa e São Tomé após saída da STP Airways

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa Euro Atlantic Airways chegou a acordo com o governo de São Tomé e Príncipe para vender a participação que detém na STP Airways, abandonando igualmente a gestão da transportadora até ao próximo mês de outubro, disse o fundador e presidente do Conselho de Administração da companhia aérea portuguesa.

Tomaz Metello adiantou à agência noticiosa ‘Lusa’ ter a companhia apresentado uma proposta de venda da participação de 40%, depois de ter sido efectuada uma avaliação do valor da companhia aérea do arquipélago da África Equatorial, tendo o governo de São Tomé e Príncipe solicitado uma auditoria antes de tomar qualquer decisão.

O Governo da República Democrática de São Tomé e Príncipe anunciou em junho passado (LINK notícia relacionada) a intenção de terminar o contrato que mantinha com a Euro Atlantic para a gestão da STP Airways até final de outubro, tendo, entretanto, assinado um acordo com a companhia equato-guineense Ceiba Intercontinental, que irá colocar aviões ao serviço da STP Airways operados pela empresa portuguesa White Airways.

A Euro Atlantic acusou as autoridades de São Tomé e Príncipe de terem assinado o memorando com os novos parceiros, ignorando o maior parceiro privado e sem levar o acordo a assembleia-geral de acionistas (LINK notícia relacionada).

O presidente do Conselho de Administração da Euro Atlantic Airways disse ainda que, apesar da venda das ações e da saída da gestão da STP Airways, a empresa portuguesa vai manter os voos de Lisboa para São Tomé e Príncipe, agora com a marca Euro Atlantic.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...