Euro Atlantic recebe três B767-300ER provenientes da Hainan Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

A companhia portuguesa Euro Atlantic Airways, que se dedica ao segmento de fretamentos em ACMI (regime de aluguer do avião com tripulação, manutenção técnica e seguros) e que também assegura voos regulares de Lisboa para os aeroportos das repúblicas africanas da Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, anunciou que vai receber nas próximas semanas três novos aviões Boeing 767-300ER, para reforço da sua frota e para responder aos diversos compromissos assumidos pela empresa para os próximos tempos.

Dois dos três aparelhos – que receberão as matrículas portuguesas CS-TST e CS-TSU – já se encontram nas oficinas da ‘Atitech S.p.’ uma estação de reparação e manutenção de aviões (MRO) italiana, instalada no Aeroporto de Capodichino, em Nápoles, onde estão a ser submetidos a uma revisão pesada (Check C) e à montagem de um novo sistema de entretenimento a bordo, além de estarem a passar por outras alterações, requisitos inerentes à sua certificação no Registo Nacional e customização da Euro Atlantic, anunciou a companhia aérea em comunicado.

A última das novas aeronaves (CS-TSV) da companhia portuguesa detida por Tomaz Metello, também seu fundador em 1993, chegará a Nápoles até final do mês, onde será também preparado para integrar a frota da Euro Atlantic.

Até 14 de Julho próximo, os três aviões estarão ao serviço a cumprir os contratos que suportaram um investimento muito volumoso, cuja quantia Tomaz Metello não pretende revelar.

Estes aparelhos Boeing 767-300ER, todos com cerca de 15 anos de serviço, são provenientes da companhia chinesa Hainan Airlines, do Grupo HNA, acionista das companhias TAP Air Portugal e Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Chegarão a Portugal com a nova imagem institucional da companhia de Tomaz Metello, na ocasião de celebração dos seus 25 anos, mudanças também visíveis nas novas fardas do pessoal navegante, que dentro das linhas anteriores, passaram a fazer referência a todas as cores da marca, denunciando, consolidação e evolução na continuidade do projeto. As alterações no visual serão progressivamente estendidas a alguns artigos do merchandising, loiças de serviço, amenities da Classe Executiva, cobertores e almofadas, esclarece o comunicado da empresa.

O presidente do Conselho de Administração da companhia, Tomaz Metello, referindo-se a este investimento observou que “quando adquiri o controlo acionista da companhia (100%), transmiti à minha equipa, objectivos e metas, vendermos a frota mais antiga e substitui-la por aviões mais modernos, que oferecessem garantias de uma operação intensiva, com menores custos em manutenção. A chegada destes Boeing B767-300ER, anteriormente propriedade da Hainan Airlines, sócia da TAP Air Portugal, vai-nos permitir garantir os contractos em carteira para os próximos anos, e projetar aquisições de novos modelos. O nosso radar continua no construtor americano Boeing, mas também estamos a olhar para a europeia Airbus, no futuro, se for a melhor opção, custo, benefício, teremos de tomar decisões estruturantes. Pretendemos uma Euro Atlantic consolidada para os próximos 25 anos“ disse Tomaz Metello.

A Euro Atlantic Airways olha o exercício do segundo deste semestre de 2018 com acentuada expectativa, face estar a existir uma inusitada procura de capacidade adicional pelas companhias regulares mundiais.

A partir de julho deste ano a Euro Atlantic terá na sua frota seis aviões Boeing 767-300ER. Quatro terão as mesmas configurações de cabina, outros dois, especificações semelhantes.

 

  • Imagem de abertura mostra uma maqueta do Boeing 777-200ER da companhia portuguesa com a nova imagem da empresa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...