Euro Atlantic regressa de Luanda em mais um voo de repatriamento

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Euro Atlantic Airways (EAA), companhia portuguesa que se dedica especialmente ao transporte aéreo em operações de wet lease e ACMI, realizou neste fim-de-semana mais uma operação ao serviço de uma grande multinacional petrolífera, retirando de Angola mais algumas dezenas de funcionários deslocados e repatriando-os para a Guiné Equatorial e para Portugal.

Um avião Boeing 767-300ER, matrícula CS-TKS, partiu de Lisboa pelas 16h42 de sexta-feira, dia 24 de abril, em direção a Amsterdão, nos Países Baixos, onde iniciou, pelas 22h00 locais, a viagem em direção a Angola, onde chegou na madrugada deste sábado, dia 25. A aeronave descolou depois do Aeroporto 4 de Fevereiro (LAD), em Luanda, pelas 13h25 locais, com destino final ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, onde aterrou pelas 20h30 locais.

A Euro Atlantic foi contratada pela companhia francesa ‘Amelia Airlines’, especialista em voos regionais e charters internacionais, que integra o Grupo Regourd Aviation, que está no mercado há cerca de 40 anos. A escolha, segundo um comunicado da companhia portuguesa, resultou “das suas capacidades e referências históricas auferidas no mercado mundial”.

“A Euro Atlantic, como o grupo francês, também adapta a sua missão às necessidades do mercado e dos seus clientes, revelando na atual crise do covid-19 uma total segurança operacional e conforto dos passageiros transportados”, conclui a nota de imprensa da EAA.

A Euro Atlantic Airways tem estado muito ativa nestas últimas semanas, em que tem sido exigido às companhias aéreas que dispensam os seus serviços em regime de fretamento, uma maior atividade, sob condições muito particulares.

Um outro Boeing 767-300ER da companhia portuguesa esteve na semana passada igualmente em Luanda para onde transportou um carregamento de material sanitário destinado ao combate à pandemia, fretado pelo Governo de Luanda. O avião fez depois um voo de Angola para o Brasil, com escala no Aeroporto de Recife, Pernambuco, e destino final Guarulhos, na cidade de São Paulo, no qual levou brasileiros repatriados para o seu país.

 

  • Na imagem vemos o Boeing 767-300ER, CS-TKS, da Euro Atlantic Airways, a descolar na sexta-feira, dia 24 de abril, do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Foto © João Chaves.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...