Euro Atlantic traz material sanitário da Índia para Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 767-300ER da companhia portuguesa Euro Atlantic Airways aterrou ao princípio da tarde desta quarta-feira, dia 6 de maio, no Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa, com um novo carregamento de equipamentos de proteção individual, nomeadamente luvas, destinados ao combate à pandemia de covid-19.

O aparelho, matrícula CS-TKS, saiu na noite de terça-feira do Aeroporto Internacional de Kempegowda, na cidade de Bangalore, capital do Estado de Kamataka, um centro tecnológico localizado do sul da Índia, onde embarcou 15 toneladas de material sanitário com destino a Portugal. Fez uma escala técnica em Tbilisi, na Geórgia, e voou depois direto para Lisboa, onde aterrou pelas 12h45 locais.

O avião estava estacionado no Aeroporto Internacional de Jacarta, capital da Indonésia, onde chegou no passado domingo, dia 3 de maio, e onde a tripulação descansou no final de uma viagem que transportou tripulantes de um navio de cruzeiro de Barbados, na América Central, para aquele país asiático, com escala em Lisboa e Tbilisi (LINK notícia relacionada).

Um outro Boeing 767-300ER da Euro Atlantic encontra-se estacionado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na cidade de São Paulo (Brasil), onde deverá embarcar ainda durante esta semana outro carregamento de material sanitário e de proteção hospitalar destinado a um país africano.

Nas últimas semanas a Euro Atlantic fez vários voos de Portugal e do Brasil de e para Angola, para repatriamento de cidadãos e para transporte de materiais utilizados em testes ao novo coronavírus e de equipamentos sanitários.

 

  • A imagem de abertura foi obtida no Aeroporto de Bangalore, durante a escala do Boeing 767-300ER da Euro Atlantic Airways
  • Notícia atualizada às 12h50 de Lisboa (11h50 UTC)

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...