Bem-vindo, !|Sair

EuroAtlantic alugou mais um Boeing 767-300ER por um período de quase um ano

A companhia portuguesa EuroAtlantic Airways (EAA) fechou mais um contrato de aluguer pelo período de quase um ano que envolve o seu Boeing 767-300ER com o registo CS-TRN, msn 25535, c/n 491, configurado para o transporte de passageiros e carga/bagagens de porão.

Trata-se de mais um contrato ACMI e, segundo escreve o site internacional ‘ch-aviation’, o avião permanecerá até ao dia 15 de Agosto do próximo ano na frota da Med-View Airline, uma empresa privada de aviação comercial da Nigéria que desde a sua fundação, em 2007, tem mantido estreitos laços com a EuroAtlantic. Recorde-se que não foi há muito tempo que estiveram na frota da Med-View o Boeing 737-800 e o Boeing 767-300ER BDSF, este de carga. Ambos por vários meses.

Aliás, no site da companhia nigeriana, a EuroAtlantic Airways é referida como uma das parceiras da Med-View Airline.

O CS-TRN partiu de Lisboa no passado dia 2 de Setembro para o Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, em Lagos, onde foi entregue ao operador aéreo.

Segundo o ‘ch-aviation’ o avião vai ajudar a companhia nigeriana a lançar e consolidar a sua rede de voos internacionais, cujos primeiras ligações serão já neste mês dos aeroportos de Kano e de Abuja para Jeddah (Arábia Saudita) e para o Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Portanto, há uma grande probabilidade deste avião de bandeira portuguesa se encontrar com outros dois do mesmo modelo e, também da EuroAtlantic, que estão contratados pela transportadora aérea saudita FlyNAS, e baseados no Aeroporto de Jeddah, para transporte de peregrinos islâmicos na sua visita anual a Meca. (Vide nossa notícia anterior).

 

  • Foto: Valdemar Madeira

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica