Bem-vindo, !|Sair

Europe Airpost abriu primeira rota intercontinental com passageiros

A companhia francesa Europe Airpost fez, no passado dia 3 de Julho, o seu primeiro voo comercial transatlântico, entre os aeroportos de Paris/Charles de Gaulle e Halifax, no Canadá, com escala em Glasgow, na Escócia, Reino Unido.

Os voos, que irão manter-se até ao próximo dia 29 de Agosto, são feitos em horário diurno, com um avião Boeing 737-700 configurado para duas classes, tendo uma Executiva de 24 lugares e uma Económica de 104, para um total de 128 passageiros. Os bilhetes estão a ser vendidos desde 599 euros (ida e regresso).

Este primeiro voo transatlântico da companhia francesa insere-se numa nova estratégia de mercado da Europe Airpost, de aproveitar percursos pouco utilizados pelas companhias aéreas de maior dimensão e que proporcionam boas ocupações em determinados períodos do ano, nomeadamente nas férias de Verão no hemisfério Norte. Estão nessa situação as duas novas rotas que a companhia abriu, no dia 4 deste mês de Julho, entre a cidade do Porto, no Norte de Portugal, e os aeroportos provinciais franceses de Brest/Bretanha e de Brive/Vale da Dordogne.

No ano passado a Europe Airpost transportou cerca de 550 mil passageiros com um nível de pontualidade e de regularidade muito elevados. Na taxa de regularidade a companhia ocupa destacada o primeiro lugar entre as companhias aéreas francesas com uma percentagem de 100 por cento, enquanto na pontualidade (com margem de 15 minutos sobre a hora marcada) registou uma percentagem de 94,9% no tráfego de passageiros.

 

  • Na imagem, obtida na escala no Aeroporto de Glasgow vemos Jean-François Dominiak, director-geral da Europe Airpost (ao centro), ladeado por Keith Brown, ministro dos Transportes do Governo Regional da Escócia (à direita) e por François Bourienne, director comercial do aeroporto escocês (à esquerda).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica