Europe Airpost realiza série de voos entre França e o Aeroporto de Beja

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea francesa Europe Airpost inicia no próximo dia 28 de Abril uma série de voos fretados para o Aeroporto de Beja, no Alentejo, destinados ao transporte de turistas franceses para Portugal e que ficarão hospedados em unidades hoteleiras da Península de Tróia e do interior alentejano.

O primeiro voo tem a chegada prevista paras as 10h15 e foi consolidado pelo operador português ‘GPS Tour’. A Região de Turismo do Alentejo distribuiu hoje um comunicado em que anuncia o primeiro voo da Europe Airpost para Beja e revela que esta operação deverá representar a venda de 40 mil noites em unidades hoteleiras nacionais. A França é hoje muito importante para o turismo alentejano e representa já o segundo melhor mercado para a região.

O comunicado indica que a operação tem por base “um contrato firmado entre a GPS Tour e a PRO BTP, fundo de protecção social dos trabalhados da construção civil, que representa mais de três milhões de lares franceses”, e indica que a operação começou a 13 de Abril, com voos para Lisboa.

Este contrato foi anunciado em 17 de Outubro passado, lembra hoje a agência noticiosa de turismo e viagens ‘PressTUR’, e cita um comunicado em que a Associação de Promoção Turística do Alentejo dizia que “a GPS TOUR, operador turístico líder no mercado francês para Portugal, vai apostar forte em Tróia, através de uma operação onde estima vender 25 mil noites na região” e que contava com “20 rotações aéreas para o Aeroporto de Beja já em 2014, a partir de vários aeroportos das províncias de França, numa intervenção que tem contado com o envolvimento da ANA – Aeroportos de Portugal”.

Inicialmente a operação estava previsto que decorresse para o Aeroporto de Beja entre 12 de Abril e Outubro e era indicado que a expectativa era de um reforço do “Club Magellan Troia Resort, marca já reconhecida em França”. O comunicado divulgado hoje anuncia que o primeiro dos charters que chega na segunda-feira é um voo com origem no maior aeroporto francês, Paris/Charles de Gaulle, e com escala em Nantes.

A companhia Europe Airpost é uma filial do grupo ASL Aviation, que se considera “herdeira da L’Aéropostale” e que actualmente, no transporte de passageiros, se dedica a fazer voos para operadores turísticos, consolidadores e brokers aéreos, além da sua componente de carga aérea, pois parte substancial das suas receitas advém do transporte de mala para os Correios Franceses (Postes Françaises). Tem uma frota constituída por 16 aviões, todos Boeing 737, embora de diversas versões: oito B737-300QC (convertíveis em cargueiros sempre que necessário), um B737-300 de passageiros, dois B737-700 também apenas na versão de passageiros, quatro Boeing 737-400 Cargo e mais um Boeing 737-300 também exclusivo para carga.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...