Eve (Embraer) e Microflite juntas na nova Mobilidade Aérea Urbana na Austrália

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Eve Urban Air Mobility, uma empresa da Embraer, e a Microflite, uma das principais operadoras de helicópteros da Austrália, anunciaram nesta quinta-feira, dia 2 de setembro, uma parceria que estabelecerá as bases para novas operações de mobilidade aérea urbana na Austrália, com início previsto para 2026.

A Microflite e a Eve planeiam iniciar a sua parceria usando helicópteros como uma prova de conceito para validar os parâmetros que serão aplicados a futuras operações de aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL), também conhecidas no mercado como EVA (Electrical Vertical Aircraft ou aeronave vertical elétrica). Essa parceria também visa desenvolver novos serviços e procedimentos que irão criar um ambiente operacional seguro e escalonável para as operações de veículos EVA junto com as comunidades e outras partes interessadas da indústria.

A Microflite vem trabalhando com a Eve Urban desde 2019, contribuindo para o Conceito de Operações desenvolvido em conjunto pela Eve e a Airservices Austrália. Esse trabalho estabeleceu a base para explorar conceitos novos e práticos para facilitar, de maneira segura, a introdução de táxis aéreos em Melbourne, Austrália.

“Esta parceria é um avanço muito relevante para a Microflite. A Austrália precisa de motivação pós-covid. Dessa forma, não há maneira melhor de fazer isso do que gerando empregos por meio de uma iniciativa de alta tecnologia e baixo carbono. Além disso, essa é uma ação que apoia o transporte, o turismo e a vivacidade deste país maravilhoso. A Microflite trabalhará em estreita colaboração com a Eve e os seus parceiros para avaliar o melhor caminho a fim de levar este serviço inovador aos clientes”, disse Jonathan Booth, presidente executivo da Microflite.

“A nossa parceria com a Microflite permite que a Eve injete inovação e novas soluções de mobilidade no mercado australiano. Podemos entregar uma solução abrangente, incluindo serviços de manutenção e gestão de tráfego aéreo. Isso prepara-nos para apresentar as nossas aeronaves à Austrália, enquanto beneficiamos da extensa experiência operacional local da Microflite”, disse Andre Stein, presidente executivo da Eve Urban Air Mobility, citado num comunicado distribuído pela Embraer em Melbourne.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...