Evelop e Orbest vão realizar voos regulares à partida da Espanha e Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea espanhola Evelop e a sua congénere portuguesa Orbest, ambas integradas no Grupo Ávoris, vão passar por algumas transformações e lançar-se no mercado de voos regulares, a par dos voos charters que presentemente realizam para operadores turísticos do grupo.

A notícia é avançada pelo jornal de turismo e viagens ‘Preferente’, na sua edição digital, que adianta que as companhias irão concorrer com a Iberia e a Plus Ultra, num momento em que a sobrevivência da Air Europa depende do resgate de dinheiros públicos espanhóis.

Segundo informa o ‘Preferente’, o presidente executivo (CEO) do Grupo Ávoris, Vicente Fenollar, informou a sua equipa que foi iniciada a “transformação das nossas companhias aéreas de Espanha e Portugal para prestar num futuro próximo serviços de linha regular de maneira conjunta com os nossos atuais charters”.

“Assim para ampliar e reforçar a nossa capacidade operacional em todos os destinos, incorporámos recentemente um A350 na Evelop e um A330neo na Orbest”, referiu o responsável da Barceló, a holding de todo o grupo de turismo e viagens, que substituiu Gabriel Subías.

Com aviões de longo curso, a Evelop pode vir a operar voos regulares entre a América Latina e Espanha, substituindo algum espaço deixado por outras companhias aéreas que se concentram nesta área geográfica.

Diz ainda o ‘Preferente’ que os planos da Evelop em reduzir a sua atividade de voos charters e concentrar-se na operação regular coincide também com o projeto do Grupo Iberostar de lançar a sua própria companhia aérea com a marca ‘World 2 Fly’ com o objetivo de operar para as Caraíbas.

O projeto aéreo do Grupo Iberostar liderado por Gabriel Subías contratou, inclusive, o diretor-geral da Evelop, Bruno Claeys, enquanto o Grupo Barceló elegeu António Mota e Paul Verhagen para responsáveis das companhias aéreas da Ávoris.

 

Em Portugal, recorda nesta sexta-feira, dia 2 de outubro, o jornal especializado em turismo ‘Publituris’, a Jolidey, operador turístico do Grupo Ávoris, promoveu no final do mês passado visitas de agentes de viagens portugueses ao novo Airbus A330-900neo da Orbest. O avião está  estacionado no Aeroporto de Lisboa, uma vez que fará em exclusivo as operações do mercado português, sobretudo para as Caraíbas. O novo aparelho disponibiliza 388 lugares, 16 dos quais em classe Turista Plus.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...