Everjets recebeu primeiro A320 com matrícula portuguesa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea portuguesa Everjets recebeu na sexta-feira, dia 3 de junho, o seu primeiro Airbus A320 com matrícula portuguesa (CS-TKV). A aeronave chegou ao Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, ao fim da tarde, tendo feito uma passagem baixa sobre o hangar da empresa aérea, antes da aterragem.

CS-TKV_1200

O CS-TKV substitui um anterior avião do mesmo modelo, mas com registo da Dinamarca (OY-RUP) que chegara ao Porto no dia 12 de novembro de 2015, e que esteve baseado no Aeroporto Internacional da Madeira até meados de maio passado, onde cumpriu um programa de ligações regulares da ilha portuguesa para Lisboa e para o Porto. O serviço foi abandonado por opção da companhia que disse ir dedicar-se aos voos charters para operadores turísticos nacionais, a partir do corrente mês de junho.

O OY-RUP foi devolvido ao lessor, a Danish Air Transport (DAT), que o colocou na Madeira num contrato ACMI, com tripulação de cockpit estrangeira. Trabalhou com cabina mista, em que se integraram diversos comissários de bordo portugueses, nomeadamente ex-SATA Internacional, antes baseados na ilha da Madeira.

CS-TKV_1200-4

O avião, que chegou sexta-feira, dia 3 de junho, a Portugal com pintura branca sem nome da companhia, viajou de Monastir, na Tunísia, onde esteve em trabalhos de manutenção. O aparelho, número de série do fabricante (msn) 1422, fez o primeiro voo em fevereiro de 2001. Entrou primeiro ao serviço da SilkAir, uma subsidiária da Singapore Airlines, e passou por diversas companhias, em fretamentos consecutivos. Ultimamente era propriedade da empresa de leasing AeroVista, constituída por capitais árabes, com sede nos Emirados Árabes Unidos.

O avião tem uma idade inferior em cerca de oito anos relativamente ao primeiro A320 da Everjets e está equipado com motores IAE V2527-A5.

 

  • As fotos são da autoria do Carlos Seabra obtidas na chegada do A320 CS-TKV ao Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro na sexta-feira, dia 3 de junho.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...