Ex-presidente da Varig nomeado subsecretário de estado do Turismo no Rio de Janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ex-presidente da Varig, Carlos Luiz Martins, foi nomeado subsecretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, cargo ocupado anteriormente pelo jornalista Claúdio Magnavita, recentemente empossado no lugar de Secretário de Estado.

A nomeação de Carlos Martins, assinada pelo Governador Luís Fernando Pezão, foi publicada no último dia do mês passado, no Diário Oficial do Estado, e surgiu de uma proposta directa do actual secretário.

Carlos Luiz Martins foi responsável pelas operações do Comitê de Candidatura para os Jogos Olímpicos de 2016, tendo liderado a equipa organizadora do dossiê que levou a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Posteriormente, ocupou o cargo de Diretor Corporativo e Diretor Executivo de Estratégia e Planejamento do Comitê Organizador para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Também dirigiu a Confederação Brasileira de Vela e Motor. Graduado em Engenharia Mecânica, com Pós-Graduação em Administração (MBA) pelo COPPEAD (UFRJ) e extensão pela Escola Superior de Guerra (Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia), Luiz Martins foi Diretor Presidente da Varig entre 2003 e 2005.

O novo Subsecretário já recebeu condecorações importantes, como a Medalha Santos Dumont, dada pela Força Aérea Brasileira, pelos serviços prestados à Aeronáutica brasileira e a Medalha Tiradentes, entregue pela ALERJ.

Trabalhou na Cruzeiro do Sul como estagiário de Engenharia, tendo passado para a Varig em 1970, como tripulante técnico de carreira (Flight Engineer, Copiloto e Comandante), onde foi Comandante Master de MD 11. Foi também Piloto Chefe, Diretor de Operações de Vôo e Presidente da Varig de 2003 a 2005.

“Ter o comandante Carlos Luiz Martins como Subsecretário reforça a nossa estratégia de ampliar a actuação da Setur-RJ em duas áreas prioritárias: atrair novos vôos internacionais para o Galeão e fomentar a promoção do estado neste período pré-olímpico”, afirma Cláudio Magnavita que complementa “como ex-presidente da Varig que conseguiu trazer de volta o lucro para a empresa durante a sua gestão ele conhece profundamente o mercado de aviação e trabalhará para atrair novos vôos para o Galeão. Como responsável pela operação da campanha Rio 2016 ele reúne condições de  reforçar o nosso trabalho. Quando houver o apito final da Copa deixamos de ser uma das doze cidades sede da Copa e passamos a ser a única cidade Olímpica. Reforçamos a nossa equipa com alguém que conhece os bastidores da conquista dos jogos de 2016, o que  nos dará uma grande vantagem. O Galeão, agora privatizado, será o grande hub da aviação internacional e o papel do Governo é ajudar na atração de novos vôos internacionais para o Rio.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...