Ex-vice-presidente da Emirates assume funções de destaque na Qatar Airways

Thierry Antinori, que em maio passado se demitiu da Emirates, vai continuar a sua carreira no Golfo Pérsico, anuncia nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, o jornal francês ‘La Tribune’.

Profissional muito conhecido e considerado nos círculos da aviação comercial europeia, Thierry Antinori, começou a sua carreira na Air France, em 1986. Juntou-se depois à Lufthansa em 1997, onde foi vice-presidente executivo para a área de Vendas, Marketing e Distribuição. Mais tarde, em 2010, foi nomeado para presidente executivo da Austrian Airlines, companhia integrada no Grupo Lufthansa que nesse tempo estava em dificuldades.

No primeiro de abril de 2011 abandonou repentinamente o Grupo Lufthansa para em outubro assumir um cargo de destaque na Emirates com funções de vice-presidente executivo para as Vendas em todo o mundo (sector de passageiros). Teve uma ascensão interessante chegando a assumir as funções de vice-presidente executivo para toda a Área Comercial da companhia dos Emirados Árabes Unidos, sendo até apontado como um possível candidato à sucessão de sir Tim Clark.

Há dois anos, Antinori foi contactado para liderar o grupo Air France-KLM. Embora desejado por um destacado grupo e número de pilotos, a sua nomeação nunca chegou a ser efetiva. Esteve no número restrito de candidatos escolhidos, mas os acionistas optaram pelo canadiano Benjamin Smith.

Agora surge a notícia do ‘La Tribune’ que aponta Thierry Antinori como ‘Chief Strategy and Transformation Officer’ da Qatar Airways.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica