Existe um corpo dentro da carcaça do avião em que viajava Emiliano Sala

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB – Air Accidents Investigation Branch) anunciou que foi encontrado um corpo dentro da fuselagem do avião Piper Malibu que se despenhou no Canal da Mancha levando a bordo o piloto e o futebolista argentino Emiliano Sala. (LINK notícia relacionada).

A AAIB está de posse de um vídeo que foi realizado por um veículo de controlo remoto que desceu até ao fundo do mar, a cerca de 48 metros de profundidade, onde se encontra a carcaça da cabina da aeronave que terá caído ao mar, no meio de uma tempestade, no passado dia 21 de janeiro.

Após 13 dias de buscas, a aeronave foi encontrada na manhã do último domingo, dia 3 de fevereiro, por um barco que fazia parte da investigação particular contratada pela família depois que a polícia suspendeu as buscas. Os destroços estão a cerca de 24 milhas a norte da ilha de Guernsey.

As buscas haviam sido suspensas três dias após o desaparecimento da aeronave, mas foram retomadas no dia 26 de janeiro graças à ajuda de doações que vieram de uma campanha na internet, com o apoio de alguns conhecidos futebolistas que alinham em clubes europeus.

 

 

É o seguinte o texto do comunicado do AAIB distribuído na manhã desta segunda-feira, dia 4 de fevereiro:

“Tendo identificado uma área prioritária de busca na última semana, a AAIB combinou uma estratégia de procura com a ‘Blue Water Recoveries Ltd.’ para maximizar a chance de localizar os destroços da aeronave.

A AAIB contratou o navio especialista ‘Geo Ocean III’ e a ‘Blue Water Recoveries Ltd.’ contratou o ‘FPV Morven’, e a área foi dividida entre os dois navios. Os dois começaram as buscas na manhã do domingo, 3 de fevereiro.

No começo da busca, o ‘Morven’ identificou um objeto de interesse no fundo do mar, usando o seu equipamento de sonar. Isso esclareceu a área imediata para que o ‘Geo Ocean III’ usasse seu veículo operado remotamente (ROV) para pesquisar a área no fundo do mar na qual o objeto foi localizado. Baseado na análise de vídeo do ROV, os investigadores da AAIB a bordo do navio concluíram tratar-se dos destroços do avião perdido Piper Malibu, registo N264DB.

O ROV colocou em prática outra busca na área ao fim da noite, mas não identificou nenhuma peça adicional dos destroços.

Tragicamente, no vídeo do ROV, um ocupante pode ser visto entre os destroços. A AAIB agora está considerando os próximos passos, consultando as famílias do piloto e do passageiro, além da polícia.

A imagem mostra a parte de trás do lado esquerdo da fuselagem, incluindo parte do registo da aeronave.

Será publicado um relatório preliminar após um mês do acidente.”

 

  • Foto © AAIB – Air Accidents Investigation Branch

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...