A Marinha de Guerra dos Estados Unidos da América revelou neste mês de julho um vídeo em que mostra uma montagem das filmagens de um pouso mal sucedido a bordo do porta-aviões ‘Dwight D. Eisenhower’ que, felizmente, acabou bem, pois os pilotos da aeronave conseguiram recuperar o voo e a aeronave a poucos metros do mar.
As imagens que estão disponíveis no canal YouTube e que a seguir reproduzimos, mostram um avião bimotor de controlo aéreo e marítimo ‘E-2C Hawkeye’ a pousar na plataforma do porta-aviões. Contudo, o cabo que prende a aeronave após o toque no navio, quebrou-se, e o avião saiu borda fora.
Valeu a atenção dos pilotos que conseguiram recuperar altitude em situação extrema, quando já se encontravam mais baixos do que a altura do convés do porta-aviões. Os marinheiros do ‘Dwight D. Eisenhower’ contiveram a respiração para encarar o pior, mas logo se soltaram de alegria quando viram novamente o avião a recuperar altitude.
No incidente, devido ao desprendimento do cabo de aço, ficaram feridos oito marinheiros, que foram tratados no hospital de bordo. O incidente ter-se-á registado em março passado, em zona geográfica não identificada pela Marinha de Guerra dos EUA.