Bem-vindo, !|Sair

F/A-18 dos ‘Blue Angels’ cai durante sessão de treinos – Morreu o piloto

Blue Angels CaptJeffKuss 800pxUm avião caça F/A-18 da esquadrilha acrobática norte-americana ‘Blue Angels’ despenhou-se nesta quinta-feira, dia 2 de junho, em Smyrna, próximo de Nashville, no Estado do Tennessee, nos EUA. No acidente morreu o piloto e único ocupante da aeronave, capitão piloto-aviador Jeff Kuss.

O acidente registou-se cerca das 15h00 locais durante uma sessão de treinos dos seis aviões que constituem a esquadrilha de demonstração aérea da Marinha de Guerra dos Estados Unidos da América. A formação tem uma exibição marcada para o fim-de-semana no ‘Great American Air Show’.

O piloto Jeff Kuss voava no avião nº 6 que, por circunstâncias desconhecidas, caiu descontrolado num terreno florestal, próximo do aeroporto, sem atingir pessoas ou edifícios.

A Marinha dos Estados Unidos confirmou horas depois a morte do piloto e a perda total do avião que ardeu após a queda. Natural do Colorado, o capitão Jeff Kuss tinha 30 anos de idade e estava na esquadrilha desde setembro de 2014. Tinha 1.400 horas de voo e 175 descolagens e pousos com os F/A-18.

Blue Angels formation 900px

Formada em Abril de 1946, a esquadrilha acrobática da Marinha de Guerra dos EUA, denominada ‘Blue Angels’ é um das mais conhecidas e populares no segmento da exibição aérea no continente americano, apresentando-se numa média de 50 a 70 festivais em cada ano. Ao longo da sua história já contou com cerca de 300 pilotos, dos quais 27 morreram em acidentes durante os treinos ou nas exibições acrobáticas. Detém um dos maiores recordes de sinistralidade no sector da aviação, de cerca de 10% entre os seus pilotos, todos militares e com grandes carreiras na aviação, alguns com presenças em zonas de conflito armado mundial. Nem por isso deixa de ser muito apreciada e as apresentações do ‘Blue Angels’ costumam reunir muitos milhares de entusiastas da aviação.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica