Bem-vindo, !|Sair

FAB interceptou avião com droga proveniente da Bolívia

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou no norte de Corumbá, no Estado do Mato Grosso Sul, na manhã da passada quarta-feira, dia 25 de abril, uma aeronave ligeira que era proveniente da Bolívia com suspeita de transporte de ilícitos.

Três aeronaves A-29 (na imagem de entrada vemos um desses aparelhos de fabrico brasileiro) e um avião-radar E-99 participaram da interceptação que seguiu todas as medidas de policiamento do espaço aéreo, incluindo o tiro de aviso, até chegar na última medida prevista: o tiro de detenção. Esta é a segunda vez que esta medida é tomada pela FAB nos últimos dias, informou a instituição militar.

Após a execução do tiro de detenção, a aeronave, que não tinha plano de voo, fez pouso forçado em um lago localizado na área do Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, e a Polícia Federal esteve no local para realização das medidas necessárias.

A FAB também participou nesta ação com um helicóptero H-60 Black Hawk e com militares especializados em busca e salvamento. A ação faz parte da ‘Operação Ostium’ para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto com a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública.

Segundo a imprensa brasileira foram encontrados junto dos destroços do avião cerca de 500 quilogramas de pasta de cocaína, encontrando a aeronave submersa no lago onde pousou. Desconhece-se a sorte do piloto ou dos eventuais ocupantes da aeronave, questão sobre a qual a FAB não fez quaisquer referências.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica