Milhares de pessoas, profissionais e entusiastas da Aviação, aderiram ao Open Day da Força Aérea Portuguesa, na Base Aérea nº1, em Sintra, nos arredores da cidade de Lisboa. O ambiente na base está muito acolhedor e entusiástico, a apenas duas horas da abertura das portas.
A entrada faz-se pelo Museu do Ar, que permite uma visita memorável pelo acervo aeronáutico exposto, e que leva os visitantes a sair pelo último pavilhão de exposição aeronáutica para a placa onde podem encontrar os mais belos clássicos da aviação militar e geral, completados com belos carros vintage, como o Bugatti, que ali se encontram neste domingo, dia 11 de setembro, numa feliz combinação e partilha com todos os visitantes.
Pilotos da Força Aérea Portuguesa estiveram a demonstrar algumas manobras na pista em frente à placa de estacionamento de aeronaves enquanto uma série de aviões clássicos privados tocavam a pista, depois de uma volta de cortesia.
O Vintage Aeroclub, responsável pela recuperação do DC-4 Dakota é quem organizou a demonstração das aeronaves vintage que neste domingo, se exibirão em Sintra, fruto desta cooperação com a Força Aérea Portuguesa.
Na Base Aérea de Sintra estão presentes muitas famílias, veteranos das Forças Armadas, motards, e profissionais da aviação.
A chegada dos Yak-52 foi feita com uma rapada na pista em formação com fumo, o que fez as delícias dos presentes na placa.
Destaque para a procura e participação de todos os visitantes no sorteio de baptismos de voo, realizado pela Força Aérea, sendo o local mais procurado durante a parte da manhã.
- Fotos © FAP/Museu do Ar