FAP empenhada na ajuda à população da Ilha das Flores (Açores)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), através da Marinha e da Força Aérea Portuguesa (FAP), decidiu enviar nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, um conjunto de meios e 294 militares para a ilha das Flores, no arquipélago dos Açores, que, na quarta-feira passada foi bastante fustigada pela passagem do tufão ‘Lorenzo’.

A bordo de uma aeronave Lockheed C-130 Hercules da FAP seguem viagem na próxima madrugada, uma Brigada Hidrográfica composta por sete militares e uma tonelada de material hidrográfico, uma equipa de quatro mergulhadores com um bote e um veículo submarino, operado remotamente, e três fuzileiros com apoio de drones. Estes militares constituem-se como equipa avançada para esta operação, com a missão de verificar as condições de acessibilidade do Porto das Lajes das Flores, destaca um comunicado do EMGFA .

Ao fim da tarde partiram para os Açores o navio de reabastecimento ‘Bérrio’ e a fragata ‘Álvares Cabral’, da Marinha Portuguesa, com 80 e 200 militares a bordo, respetivamente, levando material diverso de apoio a emergências civis. Da guarnição da fragata fazem parte uma equipa de 25 fuzileiros com oito botes e seis mergulhadores. Estes militares têm como missão apoiar o fornecimento de combustíveis e bens de primeira necessidade.

Este apoio surge na sequência de um pedido do Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, ao Comando Operacional dos Açores.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...