Fernando Pinto reafirma que a TAP terá em 2017 os melhores resultados da sua história

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Faz parte da maior comunidade de aviação em português


 

Fernando Pinto, até esta quarta-feira, dia 31 de janeiro, presidente executivo do Grupo TAP (TAP SGPS, SA), prevê que os resultados da companhia aérea nacional de 2017 possam ser “os melhores da história da empresa”. Uma frase repetida desde meados de dezembro passado quando, num almoço de Natal com jornalistas, anunciou que a companhia estava à beira de conseguir os melhores resultados de sempre.

“Infelizmente, não pude apresentar os resultados de 2017. Serão bons resultados, diria que devem ser os melhores da história da empresa, talvez do grupo também. Ainda não tenho os dados todos”, afirmou hoje o responsável, após assembleia de acionistas na qual foi aprovado o nome de Antonoaldo Neves para seu sucessor.

Após 17 anos como ‘homem-forte’ da TAP, Fernando Pinto considerou estar a sair com “missão cumprida”.

“É um belo dia hoje para sair, pensando que temos uma nova vida, mas principalmente sabendo que a empresa está no caminho certo e com as pessoas certas tocando para frente um trabalho que foi feito”, afirmou o agora ex-presidente executivo da companhia aérea portuguesa.

Depois de esperar 15 anos até à privatização da transportadora, Fernando Pinto revelou nesta quarta-feira ter dito depois aos novos acionistas que acedia a ficar à frente da transportadora por mais dois anos, mas sob a condição de que “tinha de ser preparada a transição”.

“Surgiu o nome de Antonoaldo [Neves, novo CEO], que eu já conhecia, mas sem contactos de maior, e pedi a sua ajuda para um programa de desenvolvimento da empresa e aproveitar a experiência dele antes da Azul (companhia aérea) e de antes. E foi um sucesso”, relatou.

Fernando Pinto contou ainda que “nos últimos seis meses”, já na TAP, Antonoaldo Neves trabalhou “com afinco, muita energia, muito conhecimento e bom senso”.

 

  • A imagem documenta a simbólica passagem de testemunho na presidência executiva da TAP nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro de 2018

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...