Festa e muito entusiasmo aguardam voo inaugural da TAP em Manaus e Belém do Pará

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus, no Estado Amazonas, anunciou que receberá, com alegria e muita festa, o novo voo da TAP Portugal (TP035) que hoje chegará em viagem inaugural, pelas 13h40 locais (mais quatro em Portugal). O avião, um Airbus A330-200, com capacidade para 268 passageiros, descolou de Lisboa às 10h17 locais, (horário é 09h35, segundo o quadro de partidas do Aeroporto de Lisboa) pelo que deverá haver um atraso de pouco mais de meia hora na hora de pouso, o que até poderá não acontecer se as condições atmosféricas permitirem a recuperação do atraso.

A bordo do avião português segue uma comitiva de entidades, na qual estão representantes da Administração da TAP e do Governo dos dois estados do Norte do Brasil que passam agora a estar contemplados com voos directos da TAP de e para Lisboa: Amazonas e Pará.

Os voos acontecerão três vezes por semana, às terças, sextas e domingos. Trata-se de um voo triangular pelo que depois de Manaus o avião segue ainda para Belém do Pará, onde faz uma escala, antes de prosseguir viagem de regresso a Lisboa.

O novo voo directo da TAP para o Norte do Brasil permitirá a libertação de lugares em outras rotas operadas pela companhia portuguesa no Brasil, as quais se encontravam muito cheias devido à elevada procura. A nova rota inaugura a ligação directa do Amazonas com a Europa, facilitando a viagem de turistas de mais de 49 destinos europeus e africanos servidos pela TAP para o Estado.

Com a nova operação, a rota Manaus, Belém e Lisboa terá capacidade para transportar mais de 6,3 mil passageiros por mês. Segundo informações da TAP já foram vendidos cerca de 10 mil bilhetes para esta nova rota.

 

Pará também organiza festa para receber hoje a TAP

Tal como em Manaus, também em Belém, a Companhia Paraense de Turismo (Paratur), consciente da importância desse momento para o turismo da região, preparou um receptivo especial para o primeiro voo regular de Lisboa da TAP.

“Nossa equipa de marketing vai receber os passageiros com um belíssimo show de carimbó, informações turísticas e outras estratégias inerentes à receptividade dos paraenses, que coloca o Pará na preferência dos turistas europeus”, afirma o presidente da Paratur, Marcelo Mendes, que coordenará a acção.

Douglas Lima, gerente executivo da TAP em Belém, assegura que os benefícios ao Pará com a chegada desse novo voo são muitas. “Nossa equipe de trabalho na TAP Belém, com cerca de 45 profissionais que actuam directa e indirectamente na comercialização e logística do Aeroporto, é formada por mão-de-obra quase exclusivamente de Belém”, diz o executivo.

O receptivo para o voo inaugural da TAP começa às 17 horas, no Aeroporto Internacional de Belém, no Estado do Pará. O voo chega em Belém às 17h40 e parte às 19h15.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...