Fim de semana de emoções fortes no Portugal Air Summit

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Portugal Air Summit atrairá neste fim-de-semana, dias 1 e 2 de junho, muitos milhares de entusiastas da aviação ao Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, com um programa de demonstrações de habilidades, acrobacias e paraquedismo, para além das evoluções de dois aviões muito em particular: um Canadair e um F16 da Força Aérea Portuguesa.

Paralelamente decorre a terceira edição do ARC – Air Race Championship numa demonstração de grande perícia, por parte de alguns pilotos de elite de todo o mundo. Na sexta-feira, dia 31, realizaram-se os treinos da competição que já despertou grandes emoções. A competição deve atingir os seus picos máximos através de acrobacias que chegam aos 400 quilómetros por hora e 10Gs de força.

O evento de maior destaque da aviação ibérica decorre desde quinta-feira, dia 30 de maio, e tem sido um sucesso, não só pelo nível das intervenções produzidas ao longo do seu programa e da exposição que reúne diversos parceiros do sector, como também pelo interesse demonstrado pelos participantes e visitantes que procuram inteirar-se do que de melhor se faz e desenvolve no setor aeronáutico em Portugal, com uma presença grande do sector da formação e da indústria de componentes, em que o País tem já uma intervenção muito auspiciosa no mercado europeu. Mas esta cimeira é muito mais que um debate sobre as capacidades humanas, mercado de trabalho e formação. Ao longo deste fim-de-semana os céus de Ponte de Sor assistirão a grandes espetáculos aéreos, feitos de acrobacias, competição, com um cariz lúdico.

Só que o Airshow não se fará apenas de competição. Ao longo deste fim de semana decorrerão inúmeras provas, que pretendem atrair todos aqueles que vibram com a aeronáutica. Para Nuno Molarinho, CEO da TheRace e organizador do evento, “serão quatro dias de grandes espetáculos. Claro que o Air Race Championship será o momento alto, mas não devemos descurar as várias demonstrações que darão um colorido diferente ao Portugal Air Summit”. O responsável da TheRace lembra que “o objetivo da organização não é apenas aproveitar esta ocasião para debater a importância do setor aeronáutico no nosso país, é demonstrá-lo e dá-lo a conhecer a todos aqueles que, mais ou menos curiosos, queiram partilhar connosco uma experiência diferente e inesquecível”.

Ao longo destes dias, destaque para os F16 da Força Aérea Portuguesa, passagem de um Canadair, demonstrações de Aeromodelismo, Demonstrações de Acrobacia com Pitts, Patrulha Yakstars, Patrulha Raven – equipa inglesa pela primeira vez em Portugal -, patrulha Aerosparx e muitos outros. Destaque também para uma apresentação dos Cães de Guerra e corridas entre carros e aviões e carros e motos. Em plano de fim-de-semana, temos também para desafiar o asfalto das pistas do aeródromo, o Vice-Campeão Ibérico de Stunt Riding.

Mas, e nas palavras de Nuno Molarinho, o grande destaque vai para mesmo para “Sunset, um momento de beleza incomparável, com o por do sol que apenas os céus alentejanos permitem desfrutar, ao som de DJ seguido da orquestra ligeira de Ponte de Sor, enquanto aviões, drones e balões cruzam o aeródromo, num momento de luz e som único. É algo que nos entusiasma e nos deixa expectantes”.

Todos aqueles que assim o desejem poderão visitar o paddock, estar perto dos pilotos e vivenciar as preparações dos aviões dentro das boxes individuais especialmente montadas para o efeito.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...