Bem-vindo, !|Sair

Finnair anuncia voo regular Helsínquia-Madeira a partir de Abril de 2015

A companhia nacional finlandesa Finnair anunciou hoje que vai passar a voar regularmente entre os aeroportos de Helsínquia, capital do país, e a ilha da Madeira, em Portugal.

A comunicação consta de um comunicado distribuído pela transportadora em que anuncia outros voos, também regulares, para destinos de praia e sol, como Lanzarote e Fuerteventura, nas ilhas Canárias.

Os voos serão directos e começam no dia 27 de Abril de 2015, mantendo-se durante todo o ano às segundas-feiras. A companhia apresenta a ilha da Madeira como um dos mais populares destinos de férias para os finlandeses, combinando lindas paisagens com oportunidades de descoberta de zonas naturais bem preservadas, entre outras atrações em que destaca o Porto do Funchal, um dos mais procurados pelos paquetes de cruzeiros que navegam no Atlântico.

A Finnair voa para o Aeroporto da Madeira desde há cerca de três décadas, nalgumas épocas do ano com vários voos semanais, mas ao serviço de operadores turísticos, a maior parte das vezes contratados pela ‘Aurikomatkat’, marca que pertence à companhia aérea e que é dos clientes mais antigos da hotelaria do arquipélago.

Agora, refere a Finnair, chegou a vez de proporcionar aos turistas finlandeses que gostam da ilha, a escolha das datas da viagem e, dessa forma, poderem talhar ao seu gosto as estadas e percursos na ilha.

O voo que poderá no futuro ter mais uma frequência regular semanal, segundo disseram ao ‘Newsavia’ fontes ligadas à hotelaria madeirense, será também uma boa ligação em viagens de e para a Ásia, nomeadamente Hong Kong, China e países do Sueste Asiático , com ligações praticamente imediatas em Helsínquia. A duração de um voo entre a Finlândia e a Madeira é de cerca de 05h45.

 

No dia de hoje, segunda-feira, dia 17 de Novembro, um Airbus A321 da Finnair, com decoração alusiva Companhia Aérea da terra do Pai Natal, escalou o Aeroporto Internacional da Madeira, em voo fretado por operadores turísticos. A ligação passará a regular em Abril do próximo ano. Foto de Paulo Olim/Asas Madeira.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica