Bem-vindo, !|Sair

Finnair anuncia voos Helsínquia-Porto no pico do Verão de 2019

A Finnair anunciou nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, que vai iniciar no próximo Verão um voo regular entre os aeroportos de Helsínquia, capital da Finlândia, e a cidade do Porto, no norte de Portugal.

A nova rota da companhia de bandeira finlandesa terá dois voos semanais, entre 21 de junho e 12 de agosto, com aeronaves Airbus A319. Um comunicado da Finnair explica que a abertura da ligação regular para o Aeroporto do Porto segue o sucesso do lançamento de voos para o Aeroporto de Lisboa em 2018 que, entretanto, já passaram para operação diária de ano inteiro (LINK notícia relacionada).

O anúncio da nova rota para a segunda maior cidade portuguesa acompanha a abertura de outras duas novas ligações regulares sazonais para Bolonha (Itália) – com três voos semanais – e Bordéus (França) – dois voos por semana –, também para a temporada de Verão de 2019. Estes dois destinos serão operados igualmente com aviões A319.

“Estamos muito satisfeitos por poder oferecer estas três novas rotas para viajantes de lazer no próximo verão”, afirma Juha Järvinen, diretor comercial da Finnair. “As três cidades e áreas adjacentes têm muito a oferecer aos nossos clientes e esperamos que as rotas sejam populares entre os entusiastas da gastronomia, pois as três regiões são excelentes regiões culinárias e vinícolas”, acrescenta o executivo da Finnair.

A companhia de bandeira finlandesa também adicionará capacidade nos voos para alguns dos seus destinos de lazer mais populares em 2019. Durante o pico da temporada de verão, será adicionada uma frequência semanal adicional para Alanya-Gazipasa, Palma de Maiorca, Split e Telavive. Além disso, a Finnair também realizará um voo triangular adicional nas quartas-feiras entre Helsínquia, Ivalo e Kittilä de 24 de abril a 23 de outubro, conclui a nota de imprensa da companhia nórdica.

 

  • Foto © Anna Zvereva

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica