Finnair volta a Portugal com voos diários para Lisboa em março de 2021

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Finnair vai reduzir as suas operações no corrente Inverno IATA para 45 destinos na Europa e seis na Ásia, mas tem planos para aumentar a oferta a partir do final de março de 2021, incluindo retomar a rota de Lisboa com voos diários.

“É quase certo que apenas voltarão a Lisboa, com voos diários, a 28 de Março do próximo ano”, avançou ao ‘PressTUR’ Rita Cascada, diretora de operações da APG, representante da Finnair em Portugal, admitindo que os planos possam ser alterados.

A Finnair anunciou em comunicado que prevê reduzir as suas operações no denominado Inverno IATA (entre o final de outubro de 2020 e o final de março) para 75 voos por dia para 51 destinos na Europa e na Ásia, quando em 2019 operou cerca de 350 voos por dia para mais de 100 destinos na Europa, Ásia e América do Norte.

As operações foram reduzidas “em linha com a procura”, indica a companhia aérea, sublinhando que prevê operar “45 destinos domésticos e europeus com redução de frequências semanais em quase todas as rotas”.

A operação de longo curso será concentrada nos aeroportos de Banguecoque (Tailândia), Tóquio/Narita (Japão), Seul (Coreia do Sul), Hong Kong, Xangai e Nanjing (estes três na República Popular da China) “que também são destinos de carga importantes”. Na rota de Banguecoque, a Finnair só vai transportar passageiros no sentido Banguecoque-Helsínquia.

Além das rotas de passageiros, as operações da Finnair incluem ainda voos de transporte de carga para Singapura e para Nova Iorque.

“A situação de pandemia e as restrições de viagens continuam a ter um forte impacto na procura por viagens aéreas e, portanto, não é viável operar todos os voos que planeámos em Maio para este Inverno”, afirmou Ole Orvér, diretor executivo para as Operações (CCO), citado no comunicado.

A redução da procura levou ao encerramento temporário do lounge da Finnair na área Schengen do Aeroporto de Helsínquia. Os lounges na área não-Schengen estão fechados desde março deste ano.

Para o Verão IATA, Ole Orvér anunciou que a Finnair planeia aumentar a rede de destinos e a frequência de voos por semana. “Esperamos que as restrições de viagem e a situação de pandemia sejam atenuadas até lá para que possamos aumentar a nossa oferta de voos”.

“Continuamos a acompanhar as perspectivas da procura e atualizaremos o programa de tráfego para o Verão de 2021 no início de 2021”, frisou.

A Finnair prevê inaugurar no próximo Verão a sua rota para Busan, na Coreia do Sul, que estava programada para abrir neste ano. A companhia também planeia começar a operar voos para o aeroporto Tóquio/Haneda no próximo Verão.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...