Fixados os voos de serviço mínimo para a greve dos TMA da SATA Air Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Foram decretados nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro, os serviços mínimos obrigatórios para os voos inter-ilhas da Região Autónoma dos açores, que irão vigorar durante a greve por parte dos Sindicatos SINTAC e SITEMA, para os Técnicos de Manutenção da SATA Air Açores.

O Grupo SATA distribuiu na tarde desta quarta-feira um comunicado em que adianta que, não obstante a manutenção do pré-aviso de greve, a SATA Air Açores vai assegurar todos esses voos . Estão previstas 16 ligações no dia 21 de dezembro; 18 ligações no dia 22 de dezembro e de 22 ligações no dia 23 de dezembro, o que significa que será possível assegurar, pelo menos, um toque em cada ilha, por dia, tendo em conta a operação aérea planeada para os dias em apreço.

Os passageiros com reserva efetuada nos dias em apreço, poderão conferir se o número do voo constante na sua reserva, se encontra por entre os voos abrangidos pelos Serviços Mínimos Obrigatórios. Para tal, é sugerido que consultem o site
da transportadora (www.sata.pt e www.azoresairlines.pt) ou que estabeleçam contacto através da rede de lojas ou do Contact Center da companhia aérea.

Os clientes com reservas efetuada em voos que se encontram em risco de cancelamento devido à greve, poderão solicitar alteração da data de reserva (sem custos adicionais) ou solicitar o reembolso do seu bilhete.

Os Técnicos de Manutenção de Aeronaves (TMA) da SATA Air Açores, encontram-se em greve à realização do trabalho noturno a efetuar das 24H00 até às 08H00 da manhã, bem como à prestação de trabalho extraordinário, desde o passado dia 28 de outubro de 2019.

No decurso deste tempo, têm ocorrido reuniões de negociação no sentido de aproximar as partes. Não obstante, as reivindicações apresentadas continuam a ser consideradas incomportáveis pelo Conselho de Administração do Grupo SATA, tendo em conta o difícil contexto que atravessam as empresas que constituem o grupo empresarial.

Perante a ausência de entendimento sobre as diversas matérias, os Sindicatos SITEMA (Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves) e SINTAC (Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil) mantiveram o pré-aviso de greve, que abrange as vinte e quatro horas dos dias 21, 22 e 23 de dezembro 2019.

A transportadora aérea SATA Air Açores “lamenta os incómodos causados e continuará a empreender todos os esforços no sentido de minorar os constrangimentos que possam vir a ocorrer”.

  • Em seguida publicamos a listagem dos voos fixados como serviços mínimos nos dias da greve:

 

  • Foto © Rui Medeiros

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...