A FlyAngola anunciou nesta semana o lançamento da primeira rota aérea internacional a partir de Benguela (Aeroporto da Catumbela) para Windhoek, na Namíbia, a partir do próximo dia 21 do corrente mês de dezembro.
Esta nova ligação será operada três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras), com voos diretos e sem escalas, proporcionando uma viagem de apenas duas horas entre as duas cidades. “Estes novos voos vão revolucionar a mobilidade de toda a região – seja para viagens de negócio, de saúde, de lazer ou de visita a familiares – e vão certamente trazer turistas da capital namibiana para as mais lindas praias de água quente da província de Benguela”, afirma Belarnício Muangala, presidente executivo (CEO) da FlyAngola.
Além da ligação direta de Benguela para Windhoek, os voos agora anunciados chegam e prosseguem viagem para a cidade de Luanda, introduzindo uma nova opção de transporte aéreo entre a capital angolana e a Namíbia, ampliando as alternativas para passageiros e dinamizando o mercado entre as duas capitais.
Facilidade e conveniência para passageiros de outras províncias
Os voos foram estrategicamente planeados para oferecer horários alternados e convenientes, permitindo que passageiros de outras províncias possam chegar facilmente ao Aeroporto de Catumbela para embarque.
Com o lançamento desta nova rota em plena época natalícia, a FlyAngola antecipa uma forte procura para os voos de Natal e Passagem do Ano, tanto para passageiros que desejam visitar familiares como para turistas à procura de destinos de lazer.
Além da nova ligação internacional, a FlyAngola também reforçará as ligações domésticas, oferecendo voos de Benguela para Cabinda, em bilhete corrido, com uma escala rápida em Luanda.
O CEO da FlyAngola adianta que a intenção a médio prazo é operar a rota Benguela-Cabinda de forma direta e sem escalas, mas, por ora, o objetivo é avaliar o interesse e a adesão do mercado a este percurso.
Todos os voos de Benguela para Windhoek, Luanda e Cabinda serão operados com uma aeronave a jato Embraer 145, de 50 lugares, moderna e eficiente, reconhecida pelo seu conforto, rapidez e privacidade incomparável.
A FLY Angola é uma companhia aérea privada que serve uma rede de destinos regionais e domésticos na República de Angola. Foi criada em Agosto de 2018, por um grupo de empresários angolanos, para responder ao desafio de estimular o tráfego aéreo seguro de passageiros e de carga. A frota é composta por aeronaves Embraer 145LR e DHC Dash 8-300, ambas com capacidade para 50 passageiros.