A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil autorizou, na tarde desta terça-feira, dia 2 de julho, a empresa aérea argentina Flybondi a iniciar operações regulares internacionais no Brasil.
A autorização foi concedida durante a 11ª Reunião da Diretoria Colegiada da ANAC e permitirá que a empresa faça o registo das rotas e inicie a venda de passagens aéreas em território brasileiro.
A empresa, que trabalha presentemente com uma frota de quatro aviões Boeing 737-800, informou que iniciará as suas operações com três voos semanais entre Buenos Aires, na Argentina, e Rio de Janeiro, no Brasil, a partir de outubro deste ano. A autorização operacional é a última etapa para que uma empresa estrangeira inicie voos regulares no Brasil. A autorização de funcionamento no país foi emitida pela ANAC em fevereiro de 2019.
A Flybondi, que adota o modelo de baixo custo, será a terceira empresa aérea deste segmento autorizada a voar no país, após o início das operações da chilena Sky Airline e da europeia Norwegian.