Bem-vindo, !|Sair

Foi por pouco! Pipper Archer, quase que leva banhista na aterragem (com video)

02/06/2014
2375 Views

Isto é que se chama um “close call”! Um voo privado na Alemanha ia acabando mal, devido a uma aproximação mal calculada, ao aeródromo Helgoland-Dune, onde um Pipper PA-28-181 Archer II, de registo alemão D-EIGL, ia provocando um acidente com consequências graves para pelo menos um banhista que estava nas imediações do aeródromo.

O avião na sua aproximação à pista sobre as dunas da Praia de Helgoland, sofreu uma perda de altitude acentuada durante a aproximação, e por pouco não tocou num banhista que estava perto da soleira da pista.
De acordo com testemunhas ouvidas pelo jornal alemão BILD, o banhista é que adoptou aquela posição no último segundo ao perceber que o avião o iria atingir.
Eram cerca das 13 horas da tarde quando um medico dermatologista apercebeu-se da aproximação diferente que o avião fazia:“ Eu já filmei muitos aviões a aterrar naquela praia, contudo este chamou-me logo à atenção pela baixa altitude!”

O piloto ainda conseguiu pousar mais a frente, mas não se livrou de destruir, com o trem dianteiro, a cerca que limitava a praia do início do aeródromo tendo tocado instantes depois, ainda antes da soleira.
A bordo estava um piloto e um passageiro, o avião sofreu danos ligeiros, e depois de uma inspecção, voltou a voar nesse dia. Está afastado um cenário de problemas técnicos no avião. O piloto está agora sobre investigação, para apurar as causas do acidente.

Fontes: Metro.co.uk; BILD

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica