Bem-vindo, !|Sair

Fokker 27-500 cargueiro despenha-se na Tanzânia – três mortos confirmados

Um avião Fokker 27-500, convertido em cargueiro, despenhou-se ontem à noite, quando viajava de Mwanza, na Tanzânia, para Nairobi, na Nigéria, um percurso de cerca de 300 milhas náuticas.

O aparelho já foi encontrado hoje, segunda-feira, dia 1 de Setembro, na localidade de Kogatende, em território da Tanzânia, tendo sido confirmada a morte dos seus três tripulantes. Desconhecem-se as razões que terão conduzido ao desastre, pois os tripulantes não indicaram qualquer problema. A torre de controlo perdeu o contacto com o avião cerca de 20 minutos após a descolagem, que tinha se verificado pelas 19h25 locais.

A aeronave está registada no Quénia, matrícula 5Y-SXP, número de série de fábrica 10681 e fez o seu primeiro voo em 1985. Somava 29 anos de serviço. O avião era propriedade da empresa ‘19th Hole Inc.’ e estava a ser operado pela companhia queniana Safari Express Cargo, com sede em Nairobi. Começou a trabalhar na frota de uma companhia austríaca, tendo passado depois pela KLM e por duas companhias norte-americanas.

 

  • Foto: Peter Pabel/LOWL

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica