Bem-vindo, !|Sair

Fokker 50 cai em Nairobi com carga de erva psicoactiva – 4 mortos – com vídeo

Um avião Fokker 50 de carga, com registo da Nigéria, despenhou-se esta manhã, dia 2 de Julho, na cidade de Nairobi, poucos minutos depois de descolar do Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, na capital nigeriana, rumo a Mogadíscio, capital da Somália.

O avião terá descolado bastante baixo e tropeçado num poste de electricidade, embatendo depois, desgovernado, num edifício de estabelecimentos comerciais que estava completamente despovoado.

O acidente deu-se pelas 06h00 locais e segundo fontes dos serviços de socorros o avião levava como carga atados de uma erva conhecida naquela zona de África por ‘khat’ ou ‘miraa’ que é utilizada como estimulante, como se pode ver nas imagens que publicamos. Fontes policiais, por enquanto, desmentem que se tratasse de uma carga clandestina, pois aquela erva vende-se livremente nos mercados do Corno de África, onde é consumida fresca. Segundo relatam os jornais nigerianos a planta tem substâncias psicoactivas que ajudam as pessoas a ficarem mais despertas e sem sono.

A Cruz Vermelha nigeriana anunciou que já recolheram os corpos dos quatro tripulantes que seguiam a bordo do aparelho acidentado. Em terra foram atingidos dois transeuntes, que estão hospitalizados, sem correr perigo de vida.

O avião acidentado (matrícula 5Y-CET) era propriedade da empresa Skyward International Aviation, baseada no Aeroporto Wilson de Nairobi. A companhia opera com dois aviões de passageiros, um CRJ200 e um Fokker 100. Constituída em 2010, tinha três Fokker 50 de carga na sua frota. Resta um avião deste tipo, pois além do que ontem caiu em Nairobi, outro do mesmo modelo já tinha ficado reduzido a destroços num acidente no Sudão do Sul, em Novembro de 2012.

 

(notícia em actualização)

 

 

aviador_newsavia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica