Força Aérea Alemã perde dois caças Eurofighter – Morreu um piloto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Dois aviões caças-bombardeiros Eurofighter da Força Aérea Alemã foram destruídos nesta segunda-feira, dia 24 de junho, após uma colisão, durante um treino de voo, em Schwerin, no estado de Mecklenburg-Vorpommern, no norte da Alemanha. Os dois pilotos ejetaram-se, mas apenas um sobreviveu, revela um comunicado das Forças Armadas da Alemanha

Os dois aparelhos acidentados seguiam numa formação de três, simulando uma missão de combate aéreo. O terceiro avião, cujo piloto presenciou a colisão, regressou à base. O piloto disse que viu os dois pilotos dos aviões sinistrados ejectarem-se e os paraquedas caírem controlados no terreno. Um dos pilotos acidentados foi encontrado com vida na copa de uma árvore, pouco tempo depois da colisão. Algumas horas depois foi encontrado o segundo piloto, infelizmente morto, vítima de ferimentos fatais.

Os dois aviões Eurofighters – construídos pelas fábricas europeias Airbus, BAE Systems e Leonardo – despenharam-se junto de aldeias que distam entre si cerca de 10 quilómetros, separadas pelo Lago Drewitzer.

O acidente verificou-se pelas 14h00 locais e os aviões pertenciam à Esquadrilha 73 Steinhoff, estacionada em Rostock, no noroeste da Alemanha.

 

 

  • Notícia atualizada às 19h00 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...